Florianópolis terá pontos de vacinação de segunda dose (78+) neste sábado

Neste sábado (3/4) a vacinação contra Covid-19 ocorrerá para os idosos de 78 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose. Após a chegada e organização da vacinação, a prefeitura divulgará nos próximos dias a logística para a ampliação e vacinação dos próximos grupos.

O município tem vacinado, a cada faixa etária, um número maior de pessoas em relação aos dados do IBGE e do quantitativo enviado para vacinação, por isto está solicitando ao governo estadual um acréscimo de 20% a mais nas doses enviadas.

O lote que chegou nessa semana a Santa Catarina, com 309 mil doses, é quase integralmente destinado a cobrir a vacinação de segunda dose. Apenas 1,2 mil doses serão para profissionais de segurança que atuam na linha de frente da pandemia e 3,5 mil sobraram para abranger outras faixas etárias, porém o governo do estado não confirmou se iria distribuir essa sobra.

Publicidade

+ Governadora e secretária falam de regras e vacinação contra Covid em SC

Pontos de vacinação no sábado, das 9h às 16h

– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto
– Drive-thru no bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
– Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental

tenda de vacinação na beira-mar continental - Florianópolis terá pontos de vacinação de segunda dose (78+) neste sábado
Um dos novos pontos é para quem for a pé na Beira-mar Continental de Florianópolis; local fica junto ao drive-thru – Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC
Prefeitura pediu mais doses e completas

Em ofício enviado ao governo de Santa Catarina, a prefeitura da capital argumenta que a estimativa de público do IBGE está subestimada na cidade e que o município já vacinou 4 mil pessoas a mais do que o esperado pelo censo, em relação aos idosos acima de 67 anos. Com isso, a prefeitura solicitou ao Governo que considere um acréscimo de 20% a mais de doses.

Além disso, a Prefeitura de Florianópolis também registrou uma queixa técnica ao Estado, para que repasse ao Ministério da Saúde, sobre a quantidade de doses menor do que o esperado em cada frasco. É que em muitos casos, os frascos estão vindo com 9 ou 8 doses, quando deveriam ter sempre 10.

Publicidade
COMPARTILHAR