Aberto edital para comércio nas unidades de conservação de Florianópolis no Verão

orla da lagoa do peri - Florianópolis lança edital para comércio nas unidades de conservação
Unidades de conservação, como a Lagoa do Peri, poderão receber 27 pontos de comércio no Verão 2022 - PMF/Divulgação/CSC

A prefeitura da capital lançou no diário oficial desta terça-feira (26/10) o edital para comércio de produtos e serviços nas unidades de conservação de Florianópolis.

Há oferta de 27 vagas para o trabalho no verão. As inscrições ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de outubro e as atividades deverão iniciar em 9 de novembro e seguir até 30 de abril de 2022.

Conforme a portaria 26/2021 as vagas são para a venda de bebidas, alimentos, artesanato tradicional e souvenir, além de aluguéis de pedalinhos, stand-up-paddle, caiaques, pranchas de sandboard, cadeiras de praia e guarda-sol.

Publicidade

Os pontos de comércio serão nos seguintes locais: Parque Natural Municipal do Morro da Cruz (dois pontos), Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição (quatro pontos), Monumento Natural Municipal da Galheta (quatro pontos), Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste (seis pontos), Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri (onze pontos).

O comércio será também dividido em três categorias: ponto fixo sob tendas removíveis, ponto fixo rebocável por veículo e carrinhos. Para exploração dos serviços comerciais nas UCs, há a necessidade de compensação ambiental, entre R$ 800 e R$ 1,8 mil.

Para realizar a inscrição é preciso procurar o serviço de atendimento do Pró-Cidadão municipal, apresentar a documentação necessária, expressa no edital e realizar o pagamento da taxa.

Somente quem tiver a autorização poderá vender produtos nas unidades de conservação de Florianópolis na temporada 21/22.

Publicidade