Polícia Civil investiga fraude em comprovante de vacina em Canelinha

Agentes encontraram no quarto de uma adolescente documentos para preenchimento de informações falsas

Polícia Civil investiga fraude em comprovante de vacina em Canelinha
Polícia Civil apreendeu os materiais que estariam sendo usados na fraude de saúde pública - PC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na tarde de sexta-feira (12/11), em Canelinha.

A ação iniciou após uma enfermeira da cidade ver na internet fotos de cartões de vacinação falsos. Assim, a polícia passou a investigar a suspeita de que pessoas estariam fraudando um modelo de comprovante da vacinação da Covid-19, expedido pela Secretaria de Saúde do Município de Canelinha para cometer fraudes. O grupo investigado envolveria adolescentes e adultos com o objetivo de possibilitar o acesso de pessoas não vacinadas em eventos da região.

Foram apreendidos no quarto de uma adolescente diversos cartões de vacinação falsos que aguardavam preenchimento e outros com dados inseridos, materiais que estão sendo apurados.

Publicidade

As investigações prosseguem e aguardam o resultado de laudos periciais. Estão sendo apurados os crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.

Conforme dados do governo estadual, o município de Canelinha tem 83,8% da população vacinável com a primeira dose e cerca de 65% com as duas doses, ou 53,5% da população total.

Publicidade
COMPARTILHAR