Após campus Florianópolis adiar retorno, IFSC recomenda reavaliação em todas as unidades

    4 dos 22 campi haviam marcado retorno presencial para 31 de janeiro

    fachada do campus do ifsc no centro de florianópolis, com placa
    IFSC/Divulgação/CSC

    A direção do campus do IFSC de Florianópolis avaliou a situação da pandemia na região da Grande Florianópolis e na última quinta-feira (20/1) decidiu por adiar para 21 de março o início da fase 5 da Política de Segurança Sanitária da instituição, que previa o retorno total dos estudantes e servidores às atividades presenciais. Em reunião realizada em 16 de dezembro de 2021, o colegiado havia aprovado o começo da fase de 100% de retorno para o dia 31 de janeiro.

    Dos 22 campus do IFSC, quatro haviam aprovado em seus colegiados o acionamento da fase 5 no último dia de janeiro. Agora a instituição de ensino reavalia cancelar esse retorno nas demais unidades, considerando que a curva de contaminação de coronavírus está em alta, com mais de 60 mil casos ativos.

    Considerando as especificidades locais, a direção geral do IFSC passou a sugerir aos dirigentes dos 22 campi que os colegiados sejam chamados para reavaliação do quadro “o mais rápido possível”. Com isso, a tendência é que todas as aulas presenciais sejam novamente adiadas.

    Publicidade

    “Apesar de o Estado de Santa Catarina ocupar a terceira posição entre todos os estados brasileiros em relação ao percentual de vacinados contra a Covid-19, não podemos ignorar que ainda não atingimos o pico de casos da nova variante”, diz, em nota, o reitor do IFSC, Maurício Gariba Junior.

    Uma nova reunião geral da instituição com todos os dirigentes está marcada para segunda-feira que vem (31/1).

    Publicidade
    COMPARTILHAR