“A noite é uma criança” será lançado no Hospital Infantil Joana de Gusmão

seis meninas com fantasias iguais dançam sorridentes lado a lado em um palco
Ação paralela da Mostra de Dança Infantil de Florianópolis levará arte e diversão aos pequenos pacientes - Foto: Divulgação

O Instituto Cultural Desterro (ICD) lança “A Noite É uma Criança” – 17ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (17/10), no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

A ação realizada na instituição há 11 anos consecutivos divertirá os pequenos pacientes com dança, mágica, recreação e personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos.

A visitação às crianças e adolescentes acamados começará às 13h, com o mágico Jorian Peçanha e uma equipe de recreadores da Hello Heroes percorrendo os quartos para fazer truques de ilusionismo, pinturas na pele e esculturas de balão.

Publicidade

Já às 14h30, a turma sobe até a área de sol para continuar as brincadeiras com outro grupo de pacientes, que também assistirão às apresentações de balé clássico de Maria Luiza Viana e Victoria Scatena, do Jovem Ballet de Santa Catarina, samba de Leandro Murillo e Hip Hop. Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.

A ação paralela da Mostra faz parte desde 2008 do Mês da Criança do Joana de Gusmão, que já lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”. Atualmente, a instituição que é referência estadual no tratamento de pacientes de zero a 15 anos dispõe de 122 leitos ativos, atendendo os setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.

Mostra oficial – A Noite é uma Criança

A Noite É uma Criança – 17ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 23 a 28 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.700 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 114 grupos, escolas e academias de Santa Catarina apresentarão 284 coreografias nos gêneros balé, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

Publicidade
COMPARTILHAR