Luz amarela no Figueira, Betão em novo cargo, Palmeiras melhor sul-americano e dúvidas sobre a Libra

Luz Amarela

Com apenas cinco pontos e caindo para a décima colocação na tabela, o Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Mirassol, diante do seu fiel torcedor. Apesar do forte apoio das arquibancadas o time fez outro jogo muito ruim e essa derrota foi consequência da falta de qualidade ofensiva. Foram raras as chances de gol, que quando apareceram não foram convertidas. Por mais que o técnico Junior Rocha tenha explicado em detalhes de que os jogadores não entenderam o sistema proposto não dá para aceitar a maneira como os atletas se comportaram dentro de campo. Essa derrota acendeu uma luz amarela para a sequência da temporada.

Ponto importante

Pra quem estava apostando numa vitória fácil do Internacional diante do Avaí dentro do Beira Rio, se deu mal. Depois de três vitórias seguidas o Colorado não passou de um empate sem gols, frustrando seus torcedores. Nos minutos iniciais o Internacional jogou com velocidade, marcando forte e não dando espaços para o Leão. O time gaúcho seguia bem melhor na partida acertando a trave de Douglas. Aliás, nesse jogo onde os atacantes colorados falharam, o goleiro Douglas foi o personagem principal do Avaí. Nessa partida funcionou o sistema defensivo de Barroca, o time foi em busca de um empate, conseguiu e trouxe de Porto Alegre um ponto importante.

Nova Liga

Os bastidores do futebol brasileiro foram surpreendidos com a criação da Libra, uma nova liga independente a fim de organizar a disputa do campeonato brasileiro. Representantes de 23 clubes das séries A e B se reuniram na última terça-feira (3) em um hotel de São Paulo para encaminhar a criação de uma nova liga no futebol brasileiro. A questão é saber se essa tal de Libra será benéfica apenas para os clubes mais ricos ou se vai valorizar os pequenos também. Esse filme eu já vi e o resultado não foi nada benéfico. Basta lembrar da Copa união em 1987 e o Clube dos 13, que não deram em nada. Faz tempo que esses dirigentes vêm arrebentando com o nosso futebol.

Grande legado
Publicidade

A diretoria do Avaí anunciou que o ex-jogador e zagueiro Betão irá comandar as categorias sub-17 e sub-20 do clube. Betão foi o zagueiro que mais vestiu a camisa azul e branco. O atleta encerrou o seu ciclo como jogador dentro do clube com muito orgulho, deixando um grande legado na sua trajetória dentro do Avaí. Nada mais justo a diretoria avaiana mantê-lo no comando da base do clube que o recebeu de braços abertos. Betão é um cara de princípios e poderá ajudar muito na formação de novos jogadores.

Brasil afora

Estive no último fim de semana participando de alguns jogos solidários nas cidades de Teresina/PI e Caxias/MA. Na cidade de Teresina, a mais quente do Brasil, pude perceber o calor do torcedor rubro-negro ao receber o Flamengo antes do jogo contra o Altos pela Copa do Brasil. Foi uma coisa impressionante a recepção do torcedor do Flamengo, desde a saída do aeroporto até o hotel. O ônibus da delegação do time do Mengão foi seguido pelas ruas da capital piauiense por centenas de torcedores com motos no maior buzinaço. Tamanha demonstração de carinho mostra a paixão desta torcida do Brasil afora pelo Flamengo.

Melhor time

Todos sabem que o coração deste velho escriba é vermelho e preto. Porém, tenho que dar mão à palmatória para o meu amigo Tadeu Adada e aceitar que o Palmeiras é o melhor clube do futebol brasileiro e quiçá, do futebol sul-americano. O Verdão carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da Libertadores metendo um chocolate de 5 a 0 no pobre Indepediente Petrolero, da Bolivia. Interessante saber que aqui os bolivianos tomaram oito gols. Com mais cinco lá, dá 13. Um número totalmente cabalístico. Não tenho nenhuma dúvida que o Palmeiras é o nosso melhor time e deve muito isso ao seu treinador.

palmeiras goleou o indepiendente petrolero na libertadores
Palmeiras goleia Independiente Petrolero na Libertadores – Foto: Cesar Greco/SEP/Divulgação/CSC
Bem me quer … mal me quer
  • Pelo andar da carruagem, o ser humano na sua essência, no verdadeiro significado da palavra humano, está se tornando em extinção. Estamos vivendo uma inversão de valores e de energias muito ruim circundando o nosso planeta.
  • A derrota para o Mirassol dentro do Scarpelli tirou o Figueirense do caminho da classificação para a segundona brasileira. Mas poderá voltar nos dois próximos confrontos, diante do Atlético/CE e Aparecidense. Depois disso o bicho irá pegar.
  • No empate diante do Internacional em Porto Alegre, além do bom goleiro Douglas, outros destaques do time avaiano foram Artur, Raniele e Bressan. Cortez é outro que vem mostrando um bom futebol.
  • Até aqui o Figueirense fez a sua pior apresentação na temporada. Enfrentou um Mirassol, que tem um bom time, foi esmagado durante a partida e só não tomou um grande chocolate porque lá atrás tinha um grande goleiro chamado Wilson. Por que senão…
  • Um empresário da Ponte do Imaruim me fez o seguinte questionamento esta semana: “Do jeito que o nosso bairro está eu te pergunto, a Ponte do Imaruim ainda pertence a Palhoça?” Com a palavra as nossas “otoridades”.
Os palmeirenses Fernando e Roberto felizes da vida com o bom momento do Palmeiras.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a dona Maria Hilda, a vó Biliquinha, minha mãe. Ao homenagear ela quero homenagear todas as mães de Palhoça, de Santa Catarina, do Brasil e do mundo pelo seu dia neste próximo domingo (8). Porque ter uma mãe, é como ter a melhor amiga para todos os momentos. É poder contar com seus carinhos. E principalmente com os seus puxões de orelha. Feliz Dia das Mães.

Cartão vermelho para estes motoristas folgados que estacionam os seus carros aonde bem entendem não respeitando nem os pedestres que precisam das calçadas para caminhar. Essa semana teve um desses folgadinhos que teve seu veiculo guinchado pela guarda municipal. Como tem gente folgada no mundo!

Pensamento do Bambi

Fui consultar o Banco Central pra ver se eu tinha algum dimdim esquecido e apareceu um guarda-chuva que eu deixei no Besc em 1986.

Publicidade
COMPARTILHAR