Torcedor alvinegro está acreditando no time e promete “invadir” Tubarão

Acreditando no seu time

O torcedor alvinegro está mais confiante em seu time. Prova disso é que os 500 ingressos que foram colocados à disposição pelo Hercílio Luz para o jogo decisivo neste domingo (20), no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, valendo a vaga na semifinal já foram esgotados na última terça-feira. Nada irá impedir a invasão alvinegra na cidade do sul do estado, nem mesmo a mudança de horário do jogo, que estava marcado para 18h30 e que foi adiantado para as 11h. O torcedor alvinegro está acreditando no seu time.

Figueira se prepara para enfrentar o Hercílio Luz
Figueira se prepara para enfrentar o Hercílio Luz – Foto: Patrick Floriani/FFC

Épocas outrora

Avaí e Figueirense deram adeus à Copa do Brasil. Diferente do Figueirense, a desclassificação do Leão foi mais decepcionante. E justamente os clubes daqui deixaram de ganhar um bom dinheiro do patrocinador desta competição, a Intelbras, uma sólida empresa de produtos para segurança e comunicação que fica localizada na área industrial de São José. A companhia foi criada por Dite Freitas, que adorava o futebol, e que foi um dos maiores incentivadores do extinto Metropol. O clube era de Criciúma e temido pelos grandes clubes do futebol brasileiro em épocas outrora.

Quiseram criar

A eliminação de maneira surpreendente na Champions League para o Real Madrid ainda segue dando o que falar no PSG e tudo indica que isso irá sobrar para Neymar. Que Neymar é um bom jogador, disso ninguém pode duvidar. O problema maior é que certos “entendedores” da nossa mídia esportiva quiseram criar uma divindade que não existe. Querer exigir mais do que ele pode oferecer é tolice. Neymar pode ser um bom jogador, mas acredito que nunca chegará a ser o “bicho” que quiseram criar.

Único a nos representar

Publicidade

A fase do nosso futebol não é das melhores. Em 2015, por exemplo, Santa Catarina tinha mais clubes na elite do futebol brasileiro que o Rio de Janeiro. Hoje os nossos clubes estão em queda livre e o único a nos representar no Brasileirão é o Avaí. Mas, para disputar um campeonato brasileiro de Série A, o Leão terá que lutar rodada a rodada para não fazer o vexame que a Chapecoense fez na última temporada. Por conta disso, uma barca está passando pela Ressacada e nomes como o do atacante Diego Quirino, e dos zagueiros Betão e Alemão deverão deixar o time no fim do campeonato catarinense. O zagueiro Betão deverá assumir algum cargo no clube.

Betão pode deixar o gramado para assumir cargo no Leão da Ilha – Foto: Matheus Thiesen/AFC

Nada fácil

Não me venham com a desculpa da chuva e que o campo estava completamente encharcado para a eliminação do Avaí diante do modesto time do Ceilândia na última semana. Os comandados de Eduardo Barroca fizeram um jogo recheado de vários erros. O time não jogou nada, com jogadores destemperados em campo e com um treinador mexendo de forma errada no time. O castigo veio depois do segundo gol do time da capital federal envergonhando e irritando os seus torcedores. A fase atual do Avaí não está sendo nada fácil.

Arquibancadas móveis

O início da segundona brasileira está logo ali e sem muito tempo para construir um novo estádio, o Brusque vai ter que recorrer para a utilização de arquibancadas móveis para disputar o campeonato dentro de sua própria casa. O clube já fez diversos orçamentos com algumas empresas para fazer as arquibancadas, já que é uma exigência da CBF para liberar o Augusto Bauer para a série B. Para jogar a segundona brasileira é necessário que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores. Coisa que o Augusto Bauer não tem.

Bem me quer, mal me quer

  • Foi só o governador Carlos Moisés assinar o decreto liberando o uso das máscaras em território catarinense em lugares públicos e fechados para os “lacradores” do #fiqueemcasa protestarem pelas redes sociais.
  • Uma big casa de nossa cidade onde funcionava uma movimentada casa de libertinagem ocupada por várias garotas de programa e que virou alvo de revolta da vizinhança não resistiu à pressão e fechou, para a alegria dos vizinhos e tristeza dos frequentadores.
  • Enquanto o técnico Raul Cabral vai ajustando o time para enfrentar o Hercílio Luz neste próximo fim de semana, o torcedor alvinegro já esgotou todos os ingressos para eles prometendo uma grande invasão de alvinegros em Tubarão.
  • O técnico Eduardo Barroca vem trabalhando firme comandando treinos de diversas formas. A notícia boa é que o goleiro Douglas está participando das atividades. Já o volante Bruno Silva está fora desta decisão por conta de uma futura cirurgia.
  • O torcedômetro que é a divulgação das maiores torcidas do Brasil divulgou através da Pluri Consultoria, agora em março, que o Flamengo lidera o quadro com 39.272.014 torcedores, seguido do Corinthians, com 32.475.304. Depois pela ordem vem o São Paulo, Palmeiras e Vasco. Essas são as cinco maiores torcidas com mais de 10 milhões de torcedores no Brasil.
  • Interessante a manifestação de alunos do curso de medicina da Unisul que quase se formando não podem atuar nos postos de saúde de nossa cidade como parte de estágio obrigatório. Quem perde com isso são os futuros profissionais e principalmente a comunidade.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o retorno do bom goleiro Wilson, ídolo alvinegro, que fez questão de receber um abraço de muitos torcedores em seu primeiro treino no Orlando Scarpelli. Wilson é do tipo de quem nunca deveria ter sido excluído do clube.

Cartão vermelho para a falta de um transporte público descente em nossa cidade. É inaceitável quem uma cidade chegando perto dos 200 mil habitantes fique à mercê de um transporte público com veículos em condições ruins, poucos horários e a baixa qualidade do serviço prestado. A insatisfação da população é quase geral. E não vemos ninguém tocar nesse assunto.

Pensamento do Bambi

Depois que recebi a última fatura da conta da Celesc, me curei do medo do escuro. Agora tenho medo da luz.

Publicidade
COMPARTILHAR