Bolsonaristas bloqueiam BR-101 em Palhoça em protesto contra Lula

Manifestantes bloqueiam a BR-101 em Palhoça para protestar contra a eleição de Lula
Manifestantes bloqueiam a BR-101 em Palhoça para protestar contra a eleição de Lula – Foto: Pista Limpa/Divulgação/CSC

Manifestantes bolsonaristas, trajados com bandeiras do Brasil e uniformes da seleção brasileira, bloquearam a BR-101 em Palhoça na noite deste domingo (30/10) por volta de 20h30, logo após a confirmação da eleição de Lula (PT).

Um pequeno grupo, usando caminhões, bloqueou a pista no trecho em frente à Havan, inicialmente em ambos os sentidos, além da marginal sul. Por causa do protesto uma grande fila se formou nos dois sentidos. O grupo gritava pedidos de ações ilegais contra a eleição do petista, como intervenção militar.

Agentes da PRF estiveram no local acompanhando a manifestação, sem uso da força para retirada dos manifestantes e desbloqueio do trânsito. Os policiais procuraram conversar com os manifestantes e convencê-los a desocupar a rodovia.

Publicidade

O sentido norte foi liberado após 1h de bloqueio pelo protesto. Já o sentido sul seguia fechado pelos civis até às 21:40.

Blitz em Águas Mornas 

Durante a tarde, a PRF atuou com diversas barreiras fiscalizatórias retirando das estradas veículos supostamente irregulares, como justificativa. Uma dessas blitzes foi na BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Motoristas relataram que foram intimidados pelos policiais a deixar os carros, que acabaram guinchados por pequenos motivos. A acusação é de que a operação nacional, com mais de 500 blitzes no dia do segundo turno, procurou dificultar o acesso de eleitores de Lula aos locais de votação.

Questionada sobre sua atuação em Santa Catarina, a PRF não respondeu.

Publicidade
COMPARTILHAR