Dia D de vacinação contra a febre amarela será neste sábado (6) em São José

Nesta sexta-feira também será realizada uma ação de prevenção no Shopping Ideal

Foto: PMSJ/Divulgação
Foto: PMSJ/Divulgação

Das 8h às 17h deste sábado (6/4), as unidades de saúde de São José estarão abertas para a imunização da população contra a febre amarela e também fazer a atualização da caderneta de vacinas.

O chamado Dia D de Vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Areias, Bela Vista, Forquilhas, Campinas, Centro Histórico e do Loteamento Jardim Zanellato.

A vacina é indicada para pessoas acima de nove meses de idade até 59 anos, que nunca tenham tomado a vacina. A dose única é oferecida nas unidades de saúde durante todo o ano. A aplicação deve ser feita pelo menos 10 dias antes do deslocamento para regiões consideradas áreas de risco. No caso de gestantes e idosos com mais de 60 anos, a regra é buscar orientação médica.

Publicidade

Quem já foi imunizado e tem comprovante vacinal, não necessita fazer nova aplicação. Os principais sintomas da febre amarela são febre, calafrios, dor de cabeça, dores no corpo, fadiga, náuseas e vômitos. A manifestação clínica inclui ainda insuficiência hepática e renal podendo até matar.

Nesta sexta (5) será realizada ainda uma ação no Shopping Ideal, das 10h às 18h, com vacinação contra a febre amarela, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Publicidade
COMPARTILHAR