Na tarde de quarta-feira (10/4), no gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, secretários e vereadores de São José foram apresentados ao projeto de ligação da Avenida Beira-Rio Forquilhas com a BR-101, contornando o distrito industrial da cidade, no lado leste, onde há empresas como Cotton Baby, Intelbras e o Shopping Continente.
A obra, projetada pela MRV, terá 1,8 km ainda na margem do Rio Forquilhas, após “atravessar” a SC-281 com um viaduto, sendo basicamente uma extensão da futura Avenida Beira-rio.
A prefeitura planeja fazer um empréstimo de R$ 32 milhões com o Fonplata para esse trecho.
“A Beira-Rio Forquilhas é a principal obra de mobilidade de São José, tão ou mais do que a Beira-Mar de Barreiros, por isso temos que ter projetos para buscar os recursos”, enfatizou o prefeito.
O projeto detalhado pelos engenheiros inclui uma nova avenida conectando a Rua Governador Aderbal Ramos da Silva à rodovia SC-281, com a construção de um viaduto na intersecção.
Também haverá melhoria na via que conecta as ruas Senador Carlos Gomes de Oliveira e Governador Aderbal Ramos da Silva. O viaduto foi planejado para a intersecção da SC-281 com a Rua Luiz Fagundes, onde hoje há um semáforo.