SC abre concurso com 60 vagas para Perito Oficial da Polícia Científica

    Imagem mostra peritos da Polícia Científica analisando uma cena de crime, destacando o trabalho técnico que apoia investigações e reforça a segurança pública.
    Foto: PCISC/Divulgação

    O governador de Santa Catarina autorizou, nesta quarta-feira (1º), a abertura de concurso público para o cargo de Perito Oficial da Polícia Científica. A seleção vai oferecer 60 vagas em diferentes áreas forenses.

    Os peritos atuarão em medicina legal, criminalística, laboratórios, além da identificação civil e criminal. Dessa forma, o reforço no quadro vai garantir mais eficiência nas investigações e ampliar a resposta rápida à sociedade.

    “Santa Catarina é o estado mais seguro do país e isso é resultado de muito investimento em Segurança Pública. Vamos continuar investindo nas nossas Forças de Segurança para que elas sigam fazendo este trabalho de excelência que é exemplo para o Brasil”, afirmou o governador.

    Publicidade

    A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, também ressaltou a importância do anúncio. Segundo ela, a autorização representa um avanço direto no fortalecimento da segurança pública catarinense. “É uma medida essencial para recompor o quadro da Polícia Científica e assegurar a qualidade do serviço prestado à população”, destacou.

    Nos próximos dias, o governo deve divulgar a banca organizadora, publicar o edital e anunciar o cronograma do concurso. Assim, os candidatos poderão se preparar com antecedência.

    Publicidade