Delfim faz falta e não deixaria os quatro clubes de SC nessa situação

figueirense perdeu para o bragantino - ffc
Furacão não conseguiu superar o líder da Série B nesta terça, apesar do show da torcida - Matheus Dias/FFC
Novo aeroporto

Até que enfim Florianópolis, a capital do turismo do Mercosul, terá um aeroporto descente para receber os inúmeros turistas que por aqui aterrissam. Tudo graças à empresa suíça Floripa Airport, que administra o aeroporto desde o ano passado e que irá entregar o novo terminal neste sábado (28/9). Enquanto isso os molengas do nosso governo deram uma mascarada no novo acesso ao terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz. Na cerimônia de entrega desta importante obra é esperada a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Como uma novela

Foi como uma novela de dramaturgia. O Avaí pelejou até o fim e conquistou a sua primeira vitória dentro da Ressacada neste Brasileirão. O time de Alberto Valentin resolveu explorar as laterais pra cima de um Atlético-MG desorganizado e recheado de reservas e ambos os times apresentando um futebol de baixa qualidade. Porém, o Leão superou as contrariedades e chegou ao gol da vitória aos 26 min, depois de uma cobrança de escanteio. O Avaí teve ainda a chance de ampliar o placar após Leonardo Silva cometer um pênalti claríssimo em Jonathan, quando o goleiro do Galo defendeu. Depois disso o Atlético-MG botou pressão e nada conseguiu. Mesmo assim, Santa Catarina segue firme nas lanternas deste Brasileirão com Chapecoense e Avaí caindo pelas tabelas. Triste realidade.

O retorno

Depois da saída daqueles que comandavam o Figueirense mal e porcamente, a torcida alvinegra deu uma grande demonstração que junto com o time na segundona brasileira. Diante do Bragantino o líder deste certame, mais de 12 mil apaixonados torcedores alvinegros lotaram o Orlando Scarpelli numa noite fria de terça-feira (24/9) às 21h30. O retorno dos torcedores demonstra que o clube viverá uma nova fase depois do rompimento de contrato com a ignóbil Elephant. Essa torcida é grande.

Primeira vitória
Publicidade

Claro que o resultado da partida – 3 a 0 para o Bragantino – não era o esperado por essa grande massa. O resultado do jogo foi indiscutível, mostrando um time alvinegro bem mais fraco que o seu adversário. Foi um verdadeiro passeio do Massa Bruta, que não se intimidou com a torcida que foi ao jogo apoiar o Figueirense. O bom time do interior paulista colocou o seu jogo em prática e saiu de Florianópolis se mantendo na liderança da competição. Nos confrontos entre ambos foi a primeira vitória do Bragantino dentro do Scarpelli.

Delfim faz muita falta

O futebol catarinense parece estar enlutado desde a trágica partida de Delfim Peixoto Filho do comando do futebol de SC. Naqueles bons tempos os clubes de futebol catarinense figuravam na elite do futebol brasileiro, deixando outros grandes centros boquiabertos e chegamos a ter os quatros grande de SC na série A disputando o Brasileirão de igual pra igual. Hoje o que vemos é que o “barco” cada vez afunda mais com clubes nas malditas zonas, tanto na elite, como na segundona. Acredito que, se vivo fosse, o nosso eterno presidente Delfim jamais iria deixar um clube como o Figueirense perder um jogo por WO. O futebol catarinense sente a falta daquele que brigava com unhas e dentes por seus afiliados. E a nossa previsão para o futuro é uma dura realidade. Delfim faz muita falta para o nosso futebol.

time feminino do Figueirense Paula Ramos conquistou o título mundial de Fut-7
O bom time feminino do Figueirense Paula Ramos conquistou o título mundial de Fut-7, disputado na cidade de Roma, Itália. A jogadora alvinegra Marina foi eleita a melhor do mundo.
Drops da arquibancada
  • Um bambi saltitante confidenciou-me que o Figueirense tinha dinheiro suficiente em caixa para pagar os seus jogadores e evitar aquele triste episódio do WO em Cuiabá. Algo em torno de R$ 2,260 milhões, que foram retirados do cofre do clube.
  • Por sorte, o senhor Cláudio Honigman não escolheu Florianópolis para morar. Ele meteu a viola no saco e voltou para a sua terra, porque se aqui permanecesse ia viver um pesadelo. O que tem de alvinegro xingando e querendo pegá-lo é uma enormidade.
  • Vejo em algumas redes sociais alguns torcedores avaianos insatisfeitos com o presidente Francisco Battistotti pela má fase do time em campo. O torcedor precisa entender que Battistotti não está cometendo as loucuras que muitos estão fazendo por aí. Ele está certo.
  • Outro clube catarinense está vivendo um tormento na série B. Foi diante do Guarani, em Campinas, onde o tigre sofreu mais uma derrota. A rigor o time do sul do estado teve apenas uma chance real de gol ao longo de toda a partida.
  • A continuar assim, o futebol catarinense está diante de uma incômoda e incomum probabilidade de termos quatros clubes rebaixados numa mesma temporada a nível nacional. Se os campeonatos terminassem hoje, Avaí e Chapecoense, mais Figueirense e Criciúma estariam na degola.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para Silvia Grecco. A mãe que não é biológica, que narra os jogos do Palmeiras para seu filho Nickollas, de apenas 11 anos, e que é deficiente visual. Foi lindo e emocionante. Esse escriba chegou às lágrimas ao ver e ouvir a sua premiação pela FIFA na cerimônia The Best. Silvia deu um exemplo de como ser uma verdadeira mãe. O pequeno Nickollas quando era para ser adotado foi rejeitado por doze casais, sobrando somente dona Silvia. Que isso sirva de exemplo para muitas mães que não estão nem aí para os seus filhos.

Cartão vermelho, e daqueles bem grandes, para o irresponsável e despreparado Claudio Honigman, presidente da Elephant, que por pouco não leva o Figueirense à falência. Os atos praticados por esse leviano, deixando o clube alvinegro no abandono, maculou a história de um dos mais importantes clubes do nosso futebol. São forasteiros vindo de fora tentando nos lograr por aqui.

Pensamento do Bambi

Conheço alguns jogadores de futebol que ficaram ricos por causa de uma bola, e perderam tudo por causa de duas.

Maria Hardt
A bela Maria Hardt, que adora animais, praia e passear, tem o sonho de ser uma modelo profissional. Beleza é o que não lhe falta.
Publicidade
COMPARTILHAR