Último fim de semana da Oktoberfest tem 392 flagrantes de motoristas alcoolizados

diversos agentes da prf na estrada com carros passando pela blitz
No "cinturão" da Oktoberfest, a PRF fez blitze da lei seca e flagrou 392 motoristas alcoolizados entre sexta (25) à noite e a manhã desse domingo (27) - PRF/Divulgação

No último final de semana da operação Festas de Outubro, da Polícia Rodoviária Federal, entre a noite de sexta (25/10) e domingo (27), foram flagrados 392 motoristas alcoolizados em rodovias federais em Santa Catarina – 195 entre sexta e sábado de manhã e outros 197 entre 22h de sábado e 9h desse domingo.

Cerca de 60 agentes da PRF participaram de ações de combate à embriaguez na região do Vale do Itajaí, formando um “cinturão” em torno da Oktoberfest.

Os agentes realizaram fiscalizações na BR 470 em Gaspar e Indaial, cidades vizinhas a Blumenau, e também em Rio do Sul. Na BR 101, os policiais atuaram em Balneário Camboriú, Barra Velha e Biguaçu. Também houve fiscalização da Lei Seca na BR 280 em Guaramirim.

Publicidade

Todos receberam multa de R$ 2.934,70 e poderão ter o direito de dirigir suspenso por doze meses. Outros 128 autos de infração foram lavrados devido a infrações previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Segundo a PRF, um dos casos mais graves de embriaguez ao volante foi de um motorista de uma BMW, às 5 horas da manhã desse domingo em Rio do Sul, quando o homem fugiu em alta velocidade, quase atropelou um policial e só parou ao colidir contra um poste na BR 470. O motorista foi atendido pelos bombeiros, porque sofreu lesões leves, e depois foi preso em flagrante.

bmw vista de lado com parte da frente destruída e airbag inflado
De acordo com a PRF, motorista da BMW estava alcoolizado e bateu em poste ao tentar fugir da blitz – PRf/Divulgação
Publicidade
COMPARTILHAR