A BR 101 rachou em Sangão e está interditada nos dois sentidos até sábado

Cabeceira de uma ponte no sentido Sul cedeu e PRF interditou também o outro sentido por apresentar risco de falha com a erosão do solo - Foto: PRF-SC/Divulgação/CSC
Cabeceira de uma ponte no sentido Sul cedeu e PRF interditou também o outro sentido por apresentar risco de falha com a erosão do solo - Foto: PRF-SC/Divulgação/CSC

As fortes chuvas desta sexta-feira (24/5) fizeram com que a cabeceira de uma ponte da BR 101 cedesse, em Sangão, no Sul do estado. As pistas no sentido Sul racharam na altura do km 356, aparentemente por uma erosão causada pelo volume de água. No momento da falha um caminhão passava pelo local e caiu parcialmente no buraco, porém sem vítima grave.

Com o sentido Sul bloqueado, a Polícia Rodoviária Federal resolveu interditar também o sentido Norte da rodovia, por considerar que há riscos de o ponte rachar pela erosão do solo. A interdição se manterá até a manhã deste sábado (25/5), pelo menos, para que se avalie melhor a situação.

“No sentido Sul cedeu a ponte. No sentido Norte, por questão de segurança, que está para ceder, está interditado”, diz um informe de áudio do chefe de comunicação da PRF-SC, Luiz Graziano.

Publicidade

Segundo o agente ainda não há rotas alternativas certas para se desviar. A orientação da PRF é que evitem a BR 101 e não passem pelo local. Até às 22h desta sexta havia mais de 20 quilômetros de filas em ambos os sentidos.

Há possível rota alternativa pelo município de 13 de Maio, porém sem confirmação. A PRF está emergencialmente avaliando as rotas alternativas, que são precárias, para poder divulgá-las.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já foi informado, mas só neste sábado deve ir ao local avaliar o estrago.

Publicidade
COMPARTILHAR