quatro pessoas (homem, mulher , menino e menina) vestidos de forma igual com trajes imperiais roxos sorridentes para a foto
Neste ano, a Festa do Divino é organizada por um grupo imperial; casal imperial é Rafael Porto e Amanda Meurer - Foto: PMSJ/Divulgação

A 168ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de São José, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Município, acontece neste fim de semana no Centro Histórico. Para celebrar a fé e a cultura açoriana com a comunidade, a programação inicia no sábado (12/5) e segue até segunda-feira (14/5) reunindo o tradicional encontro das bandeiras do Divino, o cortejo da Família Imperial, a coroação do Imperador, além de diversas atividades culturais, artísticas e gastronômicas.

Neste ano, a Festa do Divino de São José é organizada por um grupo imperial, formado por sete casais festeiros. Como a manda a tradição, um dos pontos altos da festividade é o oferecimento Divina Sopa pelos casais festeiros à comunidade no entorno da Praça Hercílio Luz, em um gesto que representa o amor ao próximo e o espírito da partilha entre todos. A abertura oficial da festa ocorrerá no sábado (12/5), às 18h, e, em seguida, às 18h30, acontecerá à saída do Cortejo com a Família Imperial. Já a celebração da Santa Missa Solene, ocorrerá às 19h, na Igreja Matriz do Centro Histórico.

No domingo (13/5), a programação começa às 9h com o cortejo da Família Imperial seguido da Santa Missa Solene às 9h30. Uma tarde de prêmios também está programada para começar a partir das 14h. Às 18h30 o cortejo da Família Imperial antecederá a Santa Missa Solene que será celebrada a partir das 19h.

Publicidade

Na segunda-feira (14/5), às 19h30, o cortejo da Família Imperial abre a programação da noite. A partir das 20h terá início na Igreja Matriz, a Santa Missa de Ação de Graças, que será presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Na ocasião, também acontecerá a apresentação dos festeiros de 2019. Para encerrar a programação acontece a partir das 22h, um sorteio e entrega de prêmios.

Programação da festa do divino

Sábado – 12 de maio

18h – Abertura Oficial da Festa

18h30 – Cortejo com a Família Imperial

19h – Santa Missa Solene

Domingo – 13 de maio 

9h – Cortejo com a Família Imperial

9h30 – Santa Missa Solene

14h – Tarde de Prêmios

18h30 – Cortejo com a Família Imperial

19h – Santa Missa Solene

Segunda-feira – 14 de maio 

19h30 – Cortejo com a Família Imperial

20h – Santa Missa de Ação de Graças, que será presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck e apresentação dos festeiros de 2019.

22h – Sorteio e entrega de prêmios.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here