Vista da Ponte Hercílio Luz que está fechada desde 1982
Ponte Hercílio Luz está fechada desde 1982. Foto: Júlio Cavalheiro/Secom/Divulgação/CSC
Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz irá completar 92 anos de idade neste próximo domingo (13/5) e ainda continua cheia de incertezas quanto ao seu futuro. A velha senhora, que foi inaugurada em 1926, está fechada para veículos e pedestres desde 1982. De lá pra cá milhões de reais já foram investidos na ponte e até hoje nada. O governo já descartou a liberação para tráfego de veículos em dezembro deste ano. Sinceramente, seria melhor derrubá-la e construir uma outra ponte de concreto no local. A galinha dos ovos de ouro só serve para eles

Árbitro controverso

A CBF divulgou nesta terça-feira (8/5) que o jogo entre Figueirense e Avaí, neste sábado 12/5), às 16h30, no Scarpelli será apitado pelo paranaense Rodolpho Toski Marques. Vou torcer para que ele faça uma boa arbitragem, mas não vejo com bons olhos a sua escalação. Rodolpho, apesar de ostentar o escudo da FIFA, é um desses árbitros recheado de decisões polêmicas na sua trajetória. Na final do Campeonato Amador de Garopaba, em 2017, ele não conseguiu terminar o jogo.

Todos no scarpelli

Uma novidade para o clássico: Ministério Público, Polícia Militar e dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e dos clubes decidiram (9/5) que as torcidas de Figueirense e Avaí poderão ver o jogão in loco. Sou totalmente avesso a essa medida de torcida única no clássico catarinense. Na minha modesta opinião, isso desfigura o espetáculo e seria uma pá de cal no nosso maior clássico de futebol catarinense. O bom seria poder ver famílias e pessoas que torcem por times diferentes e que possam irem aos estádio juntos, cada um torcendo por seus clubes, como sempre foi. Esse negócio de torcida única não passa de uma medida rudimentar que não resolve o problema.

Publicidade

Saindo da geladeira

Alguém se lembra do Sr. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza? Pois bem, é aquele árbitro que apitou aquela polêmica final do campeonato paulista entre o Palmeiras e Corinthians deste ano. Passado um mês e alguns dias, Marcelo Aparecido saiu da geladeira e irá comandar o jogo entre Criciúma e Juventude no próximo dia 15/5 no Heriberto Hülse.

Mudanças nas regras

O futebol está em evolução. Os longevos do IFAB, órgão da FIFA que cuidam das 17 regras, se reuniram esta semana e oficializaram algumas alterações nas regras do esporte mais popular do mundo. Entre as mudanças está a quarta substituição na prorrogação, permissão para uso de equipamentos eletrônicos nas áreas técnicas, substituições ilimitadas nas categorias, definições quanto ao uso do árbitro de vídeo e a mordida foi incluída como tiro livre direto.

Incógnita

Não pensem vocês que o árbitro de vídeo irá desfazer todas as mazelas, coisas mais comuns numa partida de futebol, como uma mão na bola, um impedimento, se a bola ultrapassou a linha de gol, enfim. O bichinho ainda precisa de muitos ajustes para acabar com certos mistérios que rondam uma partida. Essas opções pela modernidade e pela tecnologia desfiguram o futebol, tornando-o mais confuso.

Times ruins

Como sempre faço, fui ao Bistrô do Dedé na Ponte do Imaruim pra assistir ao confronto entre o Guarani e Criciúma pela segundona brasileira. Me acomodei junto a uma mesa, geladinha no copo e preparei-me pra assistir a um jogo de futebol. Ledo engano, fui enganado por um bando de jogadores profissionais que recebem bons salários para mostrarem um futebol insignificante. Até mesmo aquelas “peladas” de fins de semana são bem melhores do que aquilo que assisti no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Dois times ruins que estarão brigando para saírem da zona.

Drops da Copa do Mundo

O catarinense Filipe Luís, criado no Scarpelli, comemorou o seu retorno aos gramados, quase dois meses após sofrer uma fratura. Filipe é presença constante na lista de Tite. Faltam poucos dias para começar a 21ª Copa do mundo, na Rússia. Desde que começou a ser disputada, em 1930, no Uruguai, a competição só não aconteceu em 1942 e 1946 por causa da 2ª Guerra Mundial.

Duas grandes seleções de todos os tempos não conseguiram levantar uma taça. A Hungria, de Puskas, em 54 – perdeu a final para a Alemanha; e a Holanda, de Johannes Cruyff, em 1974 – perdeu a final também para a Alemanha, no estádio Olímpico, em Munique

quatro amigos posando para foto
Luiz Carlos (camisa preta), depois de mais de três décadas com bons serviços prestados na Casan, agora veio a aposentadoria. Os amigos fizeram uma grande festa de despedida
Cartão Rosa

Para o trabalho que a deputada Dirce Heiderscheidt vem realizando na Assembleia Legislativa.  Principalmente no que diz a respeito às pessoas da terceira idade. Formada em Serviço Social, a nobre parlamentar tem lutas para que a política de assistência social tenha maior apoio do Governo do Estado. Este já é o segundo mandato dela e sempre pensando no lado social.

Cartão Vermelho

Para certos motoqueiros que andam abusando com suas motos na rua 31 de Março na Ponte do Imaruim, nos horários que encerram as aulas no Colégio Maria Teresa, de manhã e à noite. Além de empinarem suas motos, a cada arrancada é uma barulheira infernal. Assim como fazem blitz pra pegar motoristas bêbados, a PM poderia também tirar de circulação esses barulhentos infernais pilotando motos fora da lei.

Pensamento do Bambi

Visita de sogra é igual a dor de dente: incomoda, mas depois passa.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here