as três pessoas sentadas em uma mesa posam para a câmera com uma projeção da nova sede ao fundo
O conselheiro Tito Schmitt, a presidente da entidade, Nadir Koerich, e o diretor da Formula Engenharia, Gustavo Domingues, assinam o contrato - Foto: Aemflo

O ano de 2019 iniciou a todo vapor na Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo). A presidente da entidade Nadir Koerich assinou no dia 3 de janeiro o contrato para a construção da nova sede, em São José. A obra será executada pela empresa vencedora das propostas, Formula Engenharia, no prazo de 20 meses.

O levantamento dos custos de mão de obra foi realizado através de um Termo de Referência para 182 empresas do segmento da construção civil, sendo que quatro construtoras apresentaram suas propostas.

“Todo o processo de levantamento dos orçamentos e avaliação do projeto seguiram regras de Compliance, com observação dos detalhes técnicos e muita transparência”, destacou a presidente. O valor total aproximado da obra será de R$ 14 milhões, cujos recursos são próprios e estão disponíveis para esta aplicação.

Publicidade

“Priorizaremos o conforto e sustentabilidade do prédio. Nossa nova sede terá seu próprio gerador de energia e instalações preparadas para implantação de energias alternativas. O prédio terá 100% de acessibilidade; tratamento acústico e aproveitamento de águas pluviais, prezando pelo cuidado às pessoas e ao meio ambiente”, explicou o conselheiro, Tito Schmitt, presidente da comissão de análise, adequação e execução do projeto.

A construção vem sendo planejada há mais de 10 anos e seu primeiro investimento foi a aquisição do terreno em 2011, com área total de 2.501,50 m². A nova sede ficará na Rua Vidal Procópio Lohn, nas margens da BR-101, ao lado da Leroy Merlin, área industrial de São José.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here