Água do Rio Forquilhas é monitorada para avaliar nível de poluição

    Água do Rio Forquilhas é monitorada para avaliar nível de poluição
    Amostras atuais serão comparadas com coletas após a conclusão da ETE Potecas, em São José, para verificar eficiência do tratamento - Foto: Casan/Divulgação/CSC

    Em conjunto com a construção da nova ETE Potecas, em São José, a Casan executa o monitoramento da qualidade da água e da vazão do Rio Forquilhas. O trabalho faz parte dos programas de licenciamento ambiental de instalação do empreendimento.

    A coleta de amostras para acompanhamento da qualidade é realizada todos os meses, em três pontos ao longo do rio próximos à nova ETE. São também registrados dados sobre a vazão, com o objetivo de acompanhar as variações de acordo com as diferentes estações do ano. O monitoramento vai permitir a comparação do nível de poluição no rio após a conclusão da obra, que permitirá um nível de tratamento terciário.

    O Rio Forquilhas é um afluente do Rio Imaruí, um dos maiores da Grande Florianópolis e que deságua entre Palhoça e São José. Com um tratamento mais eficiente da água que retorna ao rio, menos poluição chegará ao mar da baía da Sul.

    Publicidade
    COMPARTILHAR