Ainda não temos uma seleção brasileira

Das antigas

O torcedor brasileiro possui memória curta, mas pra quem é das antigas e é rubro-negro jamais irá esquecer de Mario Caetano Filho, o Marinho, ex-zagueiro do Flamengo na década de 80 que fez parte daquele timaço de 81/82: Raul, Leandro, Marinho, Figueiredo e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Por conta de um AVC em 2023 a sua memória ficou prejudicada e confuso na última semana. Marinho entrou por engano numa residência em Londrina e acabou sendo agredido por moradores.

Ainda não temos

Dorival Junior divulgou na sexta-feira (1º/3) sua primeira convocação para a nossa seleção. O treinador chamou 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março. A missão de Dorival Junior no comando da nossa seleção não será fácil. O torcedor do bom futebol brasileiro, que faz tempo que não vemos, está acostumado com aqueles gênios, aqueles camisas 10. O momento do futebol brasileiro está tão em baixa que as discussões sobre essa convocação não empolgaram o torcedor. Vamos dar um voto de confiança para Dorival Junior, mas ainda não temos uma seleção formada.

Dorival Junior, técnico da Seleção Brasileira
Dorival Junior, técnico da Seleção Brasileira – Foto: CBF/Divulgação/CSC
Verdadeiro torcedor

O futebol é um bom exemplo da crise que estamos passando quando discutimos em rodas de amigos e falamos: “No meu tempo tinha fulano, beltrano…”, coisa que hoje em dia não é mais possível discutir. E não mudou só dentro das quatro linhas. O que era entretenimento para uma sociedade para viver momentos de alegria e lazer entre as torcidas, hoje em dia o que se vê é a violência nas arquibancadas. A torcida única é uma realidade por aqui e por conta disso estão eliminando o verdadeiro torcedor de futebol.

Gramado da Ressacada
Publicidade

O Avaí venceu o Concórdia na tarde do último sábado (2/3) e terminou em segundo lugar na tabela de classificação. O Leão superou mais um desafio e agora deve vir com força máxima para a próxima fase do Catarinão, com o direito de decidir em sua casa, diante do seu torcedor, uma vaga contra o Joinville. E por falar em casa, o gramado da Ressacada está quase pronto para voltar a receber jogos. Os trabalhos de manutenção já se encerraram e só restam alguns detalhes para receber esse importante confronto.

Todo cuidado é pouco

Depois de alguns sustos no decorrer do campeonato catarinense deste ano, Avaí e Figueirense conseguem as suas classificações para o mata-mata. O Leão irá enfrentar o JEC, tem um time mais qualificado que o Coelho do Norte, mas trata-se de um confronto de muita rivalidade. Já o Figueirense irá duelar contra o Barra pelo direito de passar pra próxima fase. O Barra vem fazendo um bom campeonato. E mostrando um futebol em evolução, o Figueirense leva uma pequena vantagem já que decide no Scarpelli, que deverá estar lotado. Dos dois clubes da capital fica a incógnita de quem deverá passar. Em se tratando de fase eliminatória, todo cuidado é pouco.

Bem me quer, mal me quer
  • Por pouco o oeste não fica sem campeonato catarinense no próximo ano. O Nação e o Inter de Lages retornam para a segundona. Já a Chapecoense, que decepcionou seus torcedores, e o Concórdia, não conseguiram a classificação, mas escaparam da degola.
  • Tem certas coisas que se passa na cabeça de dirigente de futebol que não dá pra entender. O Barra está disponibilizando apenas 500 ingressos para a torcida do Figueirense em Itajaí. O clube praieiro não tem isso tudo de torcedor. Haja amadorismo.
  • Para o desespero dos “lacradores” e “lacradoras”, o Athlético-PR contratou o técnico Alexi Stival, o Cuca, como seu novo comandante. Cuca tem uma carreira brilhante como treinador, trabalhou em grandes clubes e não poderia ficar de fora. Ele volta a trabalhar depois de tribunal anular o processo por estupro.
  • Os clubes da capital perderam uma valiosíssima oportunidade de participar da Copa do Brasil 2024, que teve um significativo aumento de valores da CBF. Só o Brusque, que passou de fase, embolsou até o momento R$ 2.782.500. É uma boa grana.
  • Para a “homarada” que está pensando em casar, aqui vai um alerta. Uma pesquisa aponta que as pessoas ganham mais peso depois do casamento e os homens engordam mais do que as mulheres e esse aumento costuma ser três vezes maior que o delas. Portanto, fiquem atentos antes de falar o “sim”.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o goleiro Wilson, que oficialmente pendurou as luvas. O bom goleiro e gente boa encerrou a sua carreira depois de um longo período no futebol profissional. Na sua carreira entre idas e vindas foram muitas temporadas defendendo a meta do Figueirense, tornando-se um dos maiores ídolos do clube alvinegro. Dono de um temperamento dócil e solícito sempre que chamado, Wilson agora vai se dedicar a uma função no clube do seu coração.

Cartão vermelho para o imbróglio da construção da nova ponte sobre o Rio Cubatão, que afeta milhares de moradores da Guarda do Cubatão há mais de um ano desde que a enchente de 2022 destruiu a ponte de arame. Uma estrutura com cerca de 115 metros de extensão, que vai mudar a realidade de milhares de pessoas e que ainda não foi concluída não dá pra aceitar. Na China, eles construíram uma ponte marítima, a maior do mundo, com 55km em apenas nove anos. Esses caras brincam com a minha inteligência.

Pensamento do Bambi

O dia 29 de fevereiro poderia ser declarado o “Dia do Político”. Afinal ele aparece de quatro em quatro anos, e desaparece nos outros três…

Publicidade