Apreensões de cilindros e bebidas alcoólicas são convertidas em doações a hospitais

    Cilindros foram utilizados no assalto a banco em Criciúma e bebidas apreendidas serão transformadas em álcool em gel

    caixas e barris de bebidas álcoolicas em apreensões da receita federal
    Bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal serão tansformadas em álcool em gel para o Hospital Universário da UFSC - RF/Divulgação/CSC
    Bebidas alcóolicas

    Repetindo ação realizada no ano passado, a Receita Federal, por meio de sua Alfândega em Florianópolis, destinou bebidas alcoólicas para a Universidade Federal de Santa Catarina convertê-las em álcool líquido 70 INPM. A entrega do lote aconteceu no dia 26 de maio de 2021. Foram 3.679 unidades de bebidas alcoólicas diversas, oriundas de apreensões realizadas pela Receita Federal, com valor estimado em R$ 185.089,65.
    O produto dessa transformação será disponibilizado aos setores da própria Universidade e, também, ao Hospital Universitário Polydoro Hernani São Thiago.

    Cilindros do assalto

    A Polícia Civil entregou cinco cilindros de oxigênio, de 50L cada, usados pelos criminosos no roubo ocorrido em 30 de novembro de 2020 ao Banco do Brasil em Criciúma, para o Hospital Unimed de Criciúma. No arrombamento de cofres, os assaltantes usaram os cilindros com maçaricos de alta pressão, do tipo lança térmica, equipamentos de uso industrial. A partir de pedido da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), que investiga o caso, com a concordância do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário, os cilindros terão uso hospitalar, ajudando no abastecimento de oxigênio aos pacientes em tratamento, inclusive de Covid-19.

    O Hospital Unimed Criciúma foi escolhido por ter prestado atendimento ao soldado da Polícia Militar Jeferson Luiz Esmeraldino, onde ficou mais de dois meses internado, por ter sido gravemente ferido no confronto com os criminosos.

    Publicidade
    COMPARTILHAR