fachada externa da assembleia legislativa
Sessões serão suspensas novamente em 17/9 e voltam em definitivo após as eleições - Foto: Agência AL/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma nesta terça-feira (11/9) as sessões plenárias e as reuniões ordinárias das comissões permanentes. Deve ocorrer também hoje a escolha do novo vice-presidente, já que Silvio Dreveck, que ocupava o cargo, assumiu a presidência após o falecimento de Aldo Schneider, em 19 de agosto.

Estão confirmadas sessões plenárias na terça-feira e na quarta (12/9), às 14 horas, e na quinta-feira (13/9), às 9 horas. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também está confirmada para esta terça-feira, a partir das 9 horas, assim como a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, às 11 horas.

Na CCJ, entre os projetos que deverão ser analisados cabe destaque ao pedido de revogação da Resolução 90/1992 que autoriza a realização de despesa para fim médico-assistencial aos membros do Poder Legislativo. Também deverá ser apreciado o PL 33/2015 que prevê a reserva de vagas em estacionamentos comerciais para gestantes e pessoas com crianças de colo.

Publicidade

As sessões e reuniões ocorrem nesta semana e serão novamente suspensas a partir do dia 17 de setembro para serem retomadas, em definitivo, a partir de 8 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here