Atendimento para sintomáticos da Covid no Cati, em São José, tem horário ampliado

A Prefeitura de São José estendeu o horário de atendimento no Cati, onde há o Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, para casos suspeitos de Covid. A partir dessa segunda-feira (8/3), o atendimento será das 7h às 22h, na Beira-Mar de São José.

pessoas na frente do centro de covid no cati de são josé
Centro de Referência de Sintomáticos da Covid fica na Beira-mar – Lucas Cervenka/CSC

O local foi montado logo no início da pandemia para auxiliar hospitais da região no acolhimento, triagem e consultas aos pacientes com sintomas de Covid-19. São considerados casos suspeitos as pessoas que apresentem sintomas como tosse, febre acima de 37,8ºC, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, perda de paladar e olfato, cansaço, dores musculares. Os moradores de São José que apresentarem um ou mais destes sintomas devem procurar o Cati ou entrar em contato pelo Ligue Saúde São José: 0800 648 7878, das 7h às 19h.

+ Idosos com mais de 90 anos recebem a segunda dose da vacina
+ Como foi a fiscalização em São José no fim de semana de restrições

Publicidade

O Centro de Referência é formado por uma equipe capacitada de profissionais médicos e enfermeiros, devidamente preparada para atender pacientes com suspeitas de contágio. Em quase um ano de funcionamento, o local já atendeu mais de 30 mil pessoas.

Até essa segunda São José registra 27.372 casos de coronavírus, sendo a quinta cidade de SC em número de casos. Dessas pessoas infectadas, 600 estão como casos ativos e 253 morreram em decorrências das complicações da Covid.

Publicidade