Avança a ligação sanitária da bacia do Itacorubi à estação de tratamento

    Obra amplia o saneamento na região central de Florianópolis, ligando os bairros da Bacia do Itacorubi ao tratamento no aterro da Baía Sul – Casan/Divulgação/CSC

    A obra de ampliação da rede de tratamento de esgoto na região central de Florianópolis está avançando. No momento o trabalho é pela calçada da Avenida Prof. Henrique da Silva Fontes, na Trindade, em direção à Avenida Madre Benvenuta. Nesse ponto será realizada a interligação do sistema insular com as redes coletoras já instaladas nos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande. Durante a execução do trabalho uma das pistas seguirá interditada para apoio às obras.

    O início da operação das redes dos bairros da bacia do Itacorubi será possível com a conclusão das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, no aterro da baía sul, em andamento com a execução das fundações para a construção das novas unidades de tratamento.

    A ampliação do sistema de esgotamento sanitário insular é a maior obra de saneamento do Estado de Santa Catarina, com investimento de R$ 144,8 milhões garantidos junto a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

    Publicidade