Barroca não dá moleza e aumenta confiança do torcedor

E no FIgueira tem jogador chegando para fortalecer campanha na Série C

Chegou ao fim

Questionado por uns e odiado por outros, o ciclo de Willian Thomaz parece ter chegado ao fim como diretor executivo do Avaí. Antes de findar a janela de transferência, o torcedor colorado recebeu com surpresa a notícia de sua contratação para comandar o departamento de futebol do Internacional. O clube gaúcho já vinha mantendo contato com ele há algum tempo e só aguardava o momento certo para contratá-lo. Por aqui o homem demitiu, dispensou e cedeu alguns jogadores, realizando um trabalho que deixou muito a desejar. É por essas e outras que defendo a contratação de um profissional que seja ligado e conhecedor do futebol catarinense.

Brilhante carreira

Mal começou os campeonatos brasileiros e técnicos já começaram a dançar. Alberto Valentin, que comandava o Athletico Paranaense, e Marquinhos Santos, do América Mineiro, foram mandados embora de seus clubes. Agnaldo Liz, que por aqui começou a sua carreira como jogador de futebol e que agora é técnico, foi anunciado depois de conquistar o bicampeonato baiano com o Atlético de Alagoinhas, ele irá comandar o Altos do Piauí. O clube piauiense será o próximo adversário do Figueirense. Clube esse em que Agnaldo Liz começou a sua brilhante carreira.

Destaque do jogo

O Avaí fez a sua estreia no brasileirão 2022 de forma gratificante, para a alegria de seus torcedores. Eduardo Barroca colocou um time em campo totalmente diferente daquele que vinha irritando todos os seus torcedores. Com um time remoçado, o Leão evitou de correr riscos e jogou o suficiente para garantir os três pontos na tabela dentro da Ressacada. É claro que a expulsão do jogador mineiro complicou a vida do América, e por conta disso o Avaí soube aproveitar. Raniele, que fez o único gol da partida, fez um partidaço, se tornando o destaque do jogo.

Tem jogador chegando
Publicidade

O Figueirense estreou na terceirona brasileira com um empate em 1 a 1 diante do Volta Redonda, longe do Scarpelli. O treinador Junior Rocha levou um time diferente do campeonato catarinense. No alvinegro tivemos o retorno do goleiro Wilson, do meia Rodrigo Bassani e a estreia do zagueiro Kadu. É claro que ainda tem jogador chegando para encorpar o alvinegro nessa caminhada da Série C. O que importa é que o time catarinense fez um bom primeiro tempo e abriu o placar. Na segunda etapa, o time se acomodou, viu o Volta Redonda comandar o jogo até chegar ao empate.

Confiante
Barroca não dá moleza e aumenta confiança do torcedor
Barroca conversa com os atletas avaianos em treino na quarta-feira (13) – Foto: Leandro Boeira/AFC/Divulgação/CSC

Depois da boa estreia no brasileirão, o técnico Eduardo Barroca não está dando moleza para todo o seu elenco. O comandante vem realizando trabalhos de posse de bola com três times. Bruno Silva, por conta de dores no tornozelo é o único que não participando das atividades. Já o meia Jean Pyerre, está com muita vontade para fazer a sua estreia com a camisa azurra. O jogador vem treinando normalmente e está demonstrando uma boa forma física. O torcedor avaiano está confiante na sua contratação.

Querendo mostrar
Jean Pyerre já foi considerado como uma grande promessa pelo Grêmio. Chegou a ser considerado como um jogador que poderia brilhar com a camisa número 10 da Seleção Brasileira. Entre idas e vindas e ter uma carreira recheada de polemicas o jogador desembarcou na Ressacada. O meio campista passou por muitas dificuldades após ser diagnosticado com câncer, por conta disso muitas portas se fecharam para ele. O Avaí está apostando nele, o clube está abraçando o jogador de forma muito boa e o jogador está querendo mostrar por aceitou a proposta do Avaí. É bom que se diga que Marquinhos Santos foi o que mais contribuiu na sua contratação.
Bem me quer … mal me quer
  • Conheci o ex-jogador Freddy Rincón em alguns eventos por esse Brasil afora. Uma pessoa de fácil acesso e que infelizmente segue internado após sofrer um grave acidente de carro, na cidade de Cali, na Colômbia. O ex-jogador está numa situação muito crítica.
  • Quem não teve uma boa estreia na segundona brasileira foi o Brusque. O atual campeão catarinense enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e acabou sendo derrotado pela raposa. O gol do time mineiro foi marcado justamente por Edu, ex jogador do Brusque. É a lei do ex.
  • O baixo desempenho do Flamengo nesta temporada tem deixado a sua grande torcida irritada e o nome de Jorge Jesus passou a ser especulado. O mister deve passar o carnaval na cidade maravilhosa e isso está agitando a massa rubro negra.
  • Dois dos três clubes favoritos ao título de campeão brasileiro deste ano já começaram o brasileirão tropeçando. Sei não se esse Flamengo que aí está, sendo comandado por um desses portugueses fará jus a pôr a mão na taça.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o Toras Restaurante. localizado no bairro Aririú, o Toras Restaurante é hoje um dos melhores restaurantes de Palhoça. Com um serviço de buffet e carnes variadas, além da qualidade de suas refeições o Toras Restaurante também da show no bom atendimento.
Cartão vermelho para o destrambelhado e despreparado Rafael Soriano, ex-técnico da Desportiva Ferroviária, que agrediu covardemente a assistente de arbitragem Marcielly Netto, com uma cabeçada pelo campeonato capixaba. Tudo que se refere a qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, e principalmente contra uma mulher, tem que ser reprovado. O STJD tem a obrigação e eliminar esse péssimo profissional.
Pensamento do Bambi
Coronavírus é igual a chifre: todo mundo está vendo, mas não querem aceitar.
Publicidade
COMPARTILHAR