Bombeiros resgatam cinco cobras em casas na Grande Florianópolis

    Em uma semana foram mais de 70 chamados em todo o estado tratando de aparições de serpentes em imóveis

    Cobras encontradas em casas na Grande Florianópolis
    Uma caninana foi encontrada em casa na Armação, uma coral no Centro e uma Jararaca no bairro São Sebastião, em Palhoça - Fotos: CBM/Divulgação/CSC

    Bombeiros da região metropolitana de Florianópolis tiveram cinco ocorrências de captura de serpentes nos últimos dois dias.

    No domingo (24/9), uma cobra Coral foi encontrada em uma garagem na Rua Ângelo La Porta, no Centro da capital, e outra na Avenida Paulo Roberto Vidal, em Palhoça.

    Nessa segunda-feira (25) pela manhã, uma cobra apareceu em um quintal residencial no bairro Boa Vista em Biguaçu. No mesmo período, uma caninana foi encontrada em uma casa na Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, na Praia da Armação, no Sul da ilha.

    Publicidade

    Mais tarde, às 16h14, uma jararaca de tamanho médio foi resgatada por equipe dos Bombeiros em uma casa na Rua das Bergamotas, em Palhoça.

    Segundo dados públicos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM), de 19 a 25 de setembro, houve pelo menos 75 chamadas de emergência relacionadas a cobras em todo o estado. Normalmente as cobras são devolvidas em área de mata, para voltarem ao habitat.

    A corporação enfatiza a importância de não se aproximar ou tentar manusear animais silvestres peçonhentos e orienta a população a entrar em contato com profissionais especializados para lidar com essas situações.

    Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

    Publicidade
    COMPARTILHAR