Bragantino fazendo fumacê, Imbituba representada na Euro e o duelo Messi x Neymar

jogador do bragantino quase caindo correndo atrás da bola seguido por adversário
Bragantino, o Massa Bruta, está em segundo lugar no Brasileirão - Ari Ferreira/RBB/Divulgação/CSC
Fazendo fumacê

O que esse modesto time do Bragantino está fazendo no Brasileirão da série A causa o maior furor. Ele parece aquele penetra que entra numa suntuosa festa e já vai consumindo as melhores bebidas, os melhores pratos e tira para dançar a mulher mais atraente da festa. Até onde o massa bruta vai com essa disposição toda não podemos dizer, mesmo porque alguns dos grandes clubes estão desfalcados dos principais jogadores, à disposição da seleção brasileira. Mas que esse time tá fazendo um fumacê nesse Brasileirão, isso ele está. E é bom que alguns dos figurões fiquem ligados, porque senão…

Os bons velhinhos

Tem gente que envelhece tipo um bom vinho; quanto mais os cabelinhos embranquecem eles ficam melhor. No futebol dizem que quem vale mais são os “novinhos”. Neste Brasileirão 2021 essa máxima é um ledo engano. Temos jogadores traquejados que são caros, decisivos e incontestáveis em seus times. Miranda, zagueiro do São Paulo, 36 anos. Rafinha, lateral do Grêmio, 35 anos. Diego, camisa 10 do Flamengo, 36 anos. O goleiro Diego Alves do Flamengo, 36 anos. O zagueiro Geromel, capitão do Grêmio, 35 anos. O lateral Daniel Alves, do São Paulo, que esconde a sua idade. O lateral Filipe Luís, do Flamengo, 35 anos. Esses são os bons velhinhos que batem um bolão.

Duelo mais esperado

Brasil e Argentina farão a grande final dessa Copa América. Uma competição rejeitada pela Colômbia e Chile e que foi realizada no Brasil sob muita polêmica política. A nossa seleção está na final depois de despachar o Peru, com mais um gol de Lucas Paquetá, assim como havia feito contra o Chile. Contra os peruanos foi um jogo duro, pegado e suado. A Argentina se classificou ao ganhar na disputa de pênaltis da Colômbia. Agora iremos aguardar o duelo mais esperado do futebol sul-americano. Neymar e Messi, os dois melhores jogadores de suas seleções. O Brasil joga em casa e é disparado o melhor time. A Argentina tem o melhor jogador do mundo na opinião deste velho escriba. Agora é aguardar pra ver. Façam as suas apostas, vai dar Neymar ou Lionel Messi?

Bem representada
Publicidade

Santa Catarina estará muito bem representada na decisão da Eurocopa 2021. A cidade de Imbituba no sul do estado está nas nuvens ao ver o seu filho disputar a grande final pela seleção italiana e brilhando no futebol mundial. Jorginho, o camisa 8, que aos 15 anos deixou a pacata Imbituba para tentar a sorte nos gramados europeus, além de ter conquistado a Liga dos Campeões recentemente pelo Chelsea, também poderá colocar a faixa de campeão da Eurocopa em seu currículo. E dizer que por aqui ninguém deu nada por ele.

A bola sendo judiada

Ponte Preta e Avaí fizeram na noite fria de Campinas/SP (não confundam com noite fresca) um dos piores jogos desta série B. Foi modorrento, sem qualidade e sem emoções. A Macaca criou uma chance aos 46min do primeiro tempo com Richard batendo da entrada da área para grande defesa de Gledson. O Avaí apenas numa cobrança de falta com muita força por Edilson que obrigou o goleiro pontepretano a espalmar a bola pra escanteio também aos 46min, só que do segundo tempo. No Resto que se viu foi a bola sendo judiada. Foi muito pouco futebol para dois times de tradição que disputam a segundona brasileira.

Muita atenção

Na cidade de Itu, o Figueirense foi em busca de dias melhores na série C do brasileiro, na noite da última segunda-feira (5/7). O alvinegro, que não perdia há quatro jogos, ficou esperando o Ituano no primeiro tempo, defendendo-se mais do que atacando. Na segunda etapa o treinador Jorginho resolveu apostar em Vinicius Kiss e Roberto, o time cresceu, pressionou o adversário, criou chance, mas faltava alguém para finalizar. E como castigo, num único lance no segundo tempo, o Ituano fez o seu gol da vitória. O time do Figueirense parece que ainda não se ligou que está disputando esse brasileiro da série C. É preciso muita atenção, porque senão a casa cai.

Jeitinho brasileiro

Neymar, que está vivendo um bom momento na seleção brasileira, depois da bela jogada em que serviu Lucas Paquetá pra fazer o gol da vitória sobre o Peru, na comemoração ele levantou a camisa e mostrou uma caneleira na cintura entre suas tatuagens e a cueca com a logomarca do novo patrocinador. Esse foi o jeitinho brasileiro que Neymar achou pra alfinetar a Nike.

Bem me quer, mal me quer
  • Ídolo no Brasil e no Japão, Zico, o nosso eterno Galinho, usou suas redes sociais pra comemorar a sua participação no revezamento da tocha para a Olimpíada de Tóquio. Coisa que o Brasil e a sua cidade o Rio de Janeiro lhe negaram em 2016.
  • Zico vestindo camiseta e calção branco com listras vermelha, carregando a tocha olimpica
    Foto: Divulgação/CSC

     

  • Já dizia o velho profeta que: “De um pé de laranja não pode brotar melancia”. A família é o berço da boa educação, seguir o exemplo dos pais é a primeira coisa que uma criança faz. Não à toa convivemos com crianças e adolescentes mal-educados em nossa sociedade.
  • O treinador Claudinei demorou para sacar Copete aos 31min do 2º tempo. Esse time parece carecer de algo mais, é inadmissível que o time desperdice tantas tentativas de organização de jogadas.
  • O atacante Gabriel Jesus, que está fazendo muita falta ao time do Flamengo, irá ficar de fora da final da Copa América, desfalcando assim a nossa seleção. Ele recebeu dois jogos de gancho e uma multa de 5 mil dólares por conta da expulsão contra os chilenos.
  • Depois de uma boa estreia na segundona catarinense quando venceu o Inter de Lages em Palhoça, o nosso Guarani não conseguiu superar o Nação Esportes e saiu de Canoinhas com uma derrota por 3 a 1. A coluna deseja boa sorte no próximo jogo.
Pensamento do Bambi

Sou do tempo em que queimar a rosca era coisa de padeiro distraído.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a bela campanha Calor no Coração do Shopping ViaCatarina em parceria com o Palavra Palhocense e com o apoio da Gráfica Digital e Jotas empreendimentos. Milhares de peças de roupas, cobertores e calçados que estão desuso já foram entregues para proteger do frio aqueles que mais precisam.

Cartão vermelho, mais uma vez, para esse caótico transito instalado sei lá por quem em Palhoça. Pra você se deslocar de qualquer bairro até o centro esta ficando mais difícil do que você fazer uma viagem até a cidade de Itajaí. É muita incompetência de quem cuida e controla esse setor. O jeito é se deslocar de bicicleta, é mais barato, rápido e muito mais saudável.

Publicidade