Foto: Casan/Divulgação
Foto: Casan/Divulgação

Os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Especial para tratar da atuação da Casan no município de São José e do novo modelo tarifário proposto pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). O requerimento foi aprovado em votação apertada nesta segunda-feira (8/4) com 9 votos a favor (incluindo o do presidente da Câmara, que desempatou) e 8 votos contra.

A Comissão Especial será composta por sete membros da Câmara, com duração de 12 meses. O objetivo do requerimento é analisar a qualidade dos serviços prestados pela Casan, com atenção especial ao abastecimento de água, tratamento de esgoto e rejeitos, obras realizadas na cidade e debater sobre o modelo de estruturação tarifária, que está em consulta pública no site da Aresc.

“Nossa intenção é fiscalizar a execução do contrato firmado entre a Casan e a Prefeitura para garantir melhor prestação dos serviços à população josefense, bem como não aceitar nenhum centavo de aumento nas contas de água e de esgoto, além do reajuste anual”, frisou o vereador Nardi Arruda (PSD).

Publicidade

Votaram a favor do requerimento: Michel Schlemper (MDB), Nardi Arruda (PSD), Edilson Vieira (PSDB), Abel Veiga (PHS), Alini da Silva Castro (MDB), Clonny Capistrano (MDB), Jair Costa (PSD), Orvino Coelho de Ávila (PSD) e Sanderson de Jesus (MDB).

Não estavam presentes na votação os vereadores Alexandre Rosa (DEM) e Méri Hang (PSD).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here