caminhineiro que bebeu provocou acidente via expressa sj
A carreta colidiu no poste e guard rail e os estilhaços atingiram os veículos no sentido contrário - Foto: Reprodução/CSC

Um motorista de uma carreta que havia bebido se perdeu na curva de acesso da Via Expressa para BR 101 na tarde desta terça-feira (9/7) e atingiu o guard rail e um poste, que caiu sobre dois carros e uma motocicleta que trafegavam no sentido para Florianópolis (alça de acesso à Via Expressa).

A ocorrência, que envolveu uma carreta Scania, uma motocicleta Yamaha/MT de Chapecó/SC e os dois automóveis, foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal às 14h20 no km 5,5 da BR 282 (Via Expressa), em São José. Atendidos pelo Samu e ambulância da Autopista Litoral Sul, os dois ocupantes da motocicleta foram removidos ao hospital com fraturas graves.

De acordo com a PRF, o condutor da carreta fez teste com etilômetro que deu positivo para o crime de conduzir sob efeito de álcool. O resultado do teste foi de 0,80 mg de álcool por litro de ar. O limite mínimo para ser preso é de 0,3 mg de álcool por litro de ar ou de 0,6 g/L no sangue. O caminhoneiro foi preso e conduzido à central de Polícia de São José.

Publicidade

Durante boa parte da tarde o trânsito fluiu por apenas uma faixa em ambos os sentidos no local. Às 15h55 as faixas no sentido Ilha foram liberadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here