Caminhoneiro que bebeu provoca acidente com motocicleta e dois carros na Via Expressa

caminhineiro que bebeu provocou acidente via expressa sj
A carreta colidiu no poste e guard rail e os estilhaços atingiram os veículos no sentido contrário - Foto: Reprodução/CSC

Um motorista de uma carreta que havia bebido se perdeu na curva de acesso da Via Expressa para BR 101 na tarde desta terça-feira (9/7) e atingiu o guard rail e um poste, que caiu sobre dois carros e uma motocicleta que trafegavam no sentido para Florianópolis (alça de acesso à Via Expressa).

A ocorrência, que envolveu uma carreta Scania, uma motocicleta Yamaha/MT de Chapecó/SC e os dois automóveis, foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal às 14h20 no km 5,5 da BR 282 (Via Expressa), em São José. Atendidos pelo Samu e ambulância da Autopista Litoral Sul, os dois ocupantes da motocicleta foram removidos ao hospital com fraturas graves.

De acordo com a PRF, o condutor da carreta fez teste com etilômetro que deu positivo para o crime de conduzir sob efeito de álcool. O resultado do teste foi de 0,80 mg de álcool por litro de ar. O limite mínimo para ser preso é de 0,3 mg de álcool por litro de ar ou de 0,6 g/L no sangue. O caminhoneiro foi preso e conduzido à central de Polícia de São José.

Publicidade

Durante boa parte da tarde o trânsito fluiu por apenas uma faixa em ambos os sentidos no local. Às 15h55 as faixas no sentido Ilha foram liberadas.

Publicidade