Casan avalia estragos na adutora de 700mm na Grande Florianópolis

    Alguns bairros de São José estão desabastecidos

    O abastecimento está em normalização gradativa na Grande Florianópolis, após rompimento nesta quinta-feira (1) de uma adutora de 700mm no Rio Imaruí, entre São José e Palhoça, devido à força da correnteza pelas chuvas intensas.

    Nesta sexta-feira a Casan avalia os estragos e está com diversas equipes em campo para reestabelecer o sistema de fornecimento de água limpa para a região metropolitana. Com a diminuição do nível do rio, as equipes estão verificando outros problemas nas estruturas da adutora de 70 cm de diâmetro nas cabeceiras da ponte, pois podem necessitar de reparos.

    Conforme a companhia, em São José, nos bairros Forquilhinhas, Potecas, Picadas do Sul e Serraria, a regularização é mais lenta, assim como em pontas de rede e regiões mais altas. Em Florianópolis, a integração entre os três sistemas que atendem a cidade (Integrado, Costa Norte e Costa Sul-Leste) garante uma regularidade no fornecimento de água.

    Publicidade

    A Casan informou que também trabalha para resolver dificuldades de captação (alta turbidez), que prejudicam os municípios de Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Angelina e Antônio Carlos. Nas regiões Norte e Sul, outros municípios apresentam dificuldades e exigem mobilização das equipes para minimizar os dados e o impacto no fornecimento de água.

    Publicidade
    COMPARTILHAR