Casan inicia implantação de emissário no trecho em duplicação na Edu Vieira

    Casan inicia implantação de emissário no trecho em duplicação na Edu Vieira - caminhão munck retira canos de outro caminhão
    Sistema atenderá os bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande - Casan/Divulgação/CSC

    Na próxima segunda-feira (18/10), a Casan inicia a implantação de emissário de esgoto no trecho em duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, próximo ao campus da UFSC, no bairro Pantanal, em Florianópolis.

    Serão assentados aproximadamente 1,5 km de tubulações para permitir que a rede de coleta de esgoto já instalada nos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande entre em funcionamento. O emissário fará a ligação da rede coletora com a estação de tratamento de esgoto insular. Maior ETE da ilha, localizada no aterro da Baía Sul, a Insular está passando por obras de ampliação para depurar o esgoto desses bairros.

    A ampliação do sistema de esgotamento sanitário insular integra os esforços da Casan para expandir o saneamento básico na Capital. As obras incluem a ampliação e modernização da ETE Insular, a construção de 7 estações elevatórias e a implantação de rede nos bairros José Mendes, já em andamento, e Morro da Lagoa. O investimento é de R$144,8 milhões, com parte dos recursos financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

    Publicidade