Chuva deve voltar a SC na quinta-feira, em semana de temperaturas baixas

    De acordo com a previsão elaborada pela Epagri/Ciram, o tempo deve permanecer estável em Santa Catarina até quarta-feira, com possível mudança na quinta (22/6). Confira a previsão do tempo para a semana.

    Na segunda-feira (19/06), o tempo será predominantemente ensolarado em Santa Catarina, com poucas nuvens. No entanto, podem ocorrer nevoeiros isolados pela manhã, especialmente nas regiões do Planalto Norte e Vale do Itajaí. A temperatura estará baixa ao amanhecer, e é esperada geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Ao longo do dia, a temperatura se manterá amena. O vento soprará do sul, mas mudará para nordeste ao decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada. Esse cenário ocorre devido à massa de ar frio, que está enfraquecendo e se deslocando para o oceano.

    Já na terça-feira (20/06), o sol continuará predominando em Santa Catarina, com poucas nuvens. As temperaturas estarão baixas ao amanhecer, variando entre 0°C e 2°C em algumas áreas, especialmente no Planalto Sul, onde há condições para ocorrência de geada isolada. Durante o dia, as temperaturas começarão a se elevar. O vento soprará de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada.

    Publicidade

    A quarta-feira (21/06) terá sol com aumento de nuvens em Santa Catarina. No entanto, à tarde, é esperada chuva isolada nas regiões do extremo Oeste ao Planalto Sul, que atingirá as demais regiões do estado à noite. Esse cenário será influenciado pela chegada de uma frente fria em Santa Catarina. Amanhecer com temperaturas de 11 a 15°C na faixa litorânea, Baixo/Médio Vale e de 3 a 11°C nas demais regiões de SC. À tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul, variam de 21 a 24°C no litoral, Baixo/Médio Vale e entre 17 a 20°C nas demais áreas. O vento soprará de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer rajadas mais intensas.

    Na quinta-feira (22/06), a previsão é de chuva bem distribuída em todo o estado, com maiores volumes no interior. Esse cenário será causado pelo deslocamento da frente fria pelo território catarinense. Com a cobertura de nuvens, as temperaturas diminuirão em comparação aos dias anteriores. O vento soprará de noroeste, virando para sudoeste, com intensidade fraca a moderada e possibilidade de rajadas mais intensas.

    Publicidade
    COMPARTILHAR