Chuvas em excesso causam transtornos no litoral catarinense

    Chuvas em excesso causam transtornos - ruas e casas alagadas no norte da ilha de florianópolis
    Chuvas e casas alagadas no norte da ilha de Florianópolis - Divulgação/CSC

    Fortes chuvas causaram transtornos no litoral catarinense nesse domingo (27/12). As cidades com mais precipitações foram Bombinhas, Balneário Camboriú e Florianópolis. No norte da ilha, local com mais precipitação na capital, houve registro de diversas ruas e casas alagadas.

    De acordo com a Defesa Civil estadual, o acumulado de chuvas em Florianópolis é de 118mm em três dias, valores que chegam a 122mm em Porto Belo, 119mm em Balneário Camboriú e de 173mm em Bombinhas, cidade mais afetada nesse momento, sendo que desse valor foram 144mm nas últimas 24 horas.

    Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina
    Previsão do tempo

    Ainda de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os próximos dias serão de temporais isolados.

    Publicidade

    A semana começa com nebulosidade no centro-leste do estado, com riscos de alagamentos pontuais e deslizamentos. Do extremo Oeste ao Meio-Oeste há a possibilidade de temporais isolados durante a tarde, nestas regiões também há aquecimento significativo à tarde, com máxima de 30ºC. Nas demais regiões as máximas giram em torno de 25ºC.

    Na quarta-feira (30) a previsão é predomínio de nuvens, com maior presença do sol no Oeste. Entre a tarde e a noite, a atuação de áreas de instabilidades contribuem para formação de temporais, principalmente nas regiões de divisa com o RS. Temperaturas no amanhecer pouco variam. Com a presença do sol, as temperaturas são elevadas em todas as regiões.

    Publicidade