Colisão entre moto e carro mata uma pessoa; mulher foi resgatada dentro do Rio Ratones

Colisão entre moto e carro mata uma pessoa; mulher foi resgatada dentro do Rio Ratones
Passageira da moto foi projetada com a batida e caiu no Rio Ratones; foi resgatada com múltiplas fraturas pelos bombeiros - CBM/Divulgação/CSC

Um motociclista que fez uma ultrapassagem em trecho proibido na SC-402, em Jurerê, Florianópolis, acabou falecendo no local com a batida frontal em um carro na noite dessa quarta-feira (29/12).

Com o impacto, a passageira da motocicleta foi arremessada e caiu no Rio Ratones, uma vez que a colisão aconteceu sobre a ponte do local. Outros motoristas que pararam para prestar auxílio ouviam a mulher pedir por socorro, mas não conseguiam localizá-la devido à escuridão.

O primeiro apoio chegou com a presença de Soldado Cláudio e Sargento Schlemper, do Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas na água pela mulher. Cláudio nadou por aproximadamente 200 metros na água turva até localizar a mulher, que estava parada sobre um banco de areia segurando galhos de árvore, extremamente machucada e em estado de choque. Ele conseguiu levá-la para a margem, quando já havia mais equipes de resgate, que subiram a mulher pelo barranco para a rodovia SC-402 e a encaminharam para o Hospital Celso Ramos.

Publicidade

O condutor do carro envolvido, um Jeep Renegade, fez teste de bafômetro, com teste negativo e ficou no local para prestar apoio. Testemunhas afirmaram que o condutor da motocicleta, uma Dafra, havia tentado a ultrapassagem no local errado, sobre a ponte, provocando o acidente.

Os bombeiros parabenizaram o Soldado Cláudio pela atitude rápida em resgatar a mulher, que estava com múltiplas fraturas, o que foi crucial para salvar sua vida.

Publicidade