Como ficam os serviços públicos no feriado de Tiradentes

    Confira os serviços municipais e estaduais disponíveis na Grande Florianópolis

    Confira quais serviços públicos estarão funcionando nesta quinta-feira, feriado de Tiradentes (21/4) em São José, na capital, Palhoça e do governo do estado.

    São José

    Em São José a prefeitura definiu que o transporte coletivo funcionará com o horário de sábado, não haverá aulas na rede municipal de ensino e nem vacinação. Na sexta-feira (22) os serviços retornam.

    Na saúde estará aberta a UPA 24h, no bairro Forquilhinha. Na área de segurança pública também funciona ininterruptamente a central de videomonitoramento, com ações da Guarda Municipal. A coleta de lixo irá funcionar nos horários usuais.

    Florianópolis

    Publicidade

    Florianópolis segue vacinando nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/4) crianças, adolescentes, adultos e aplicando a quarta dose para idosos de 80 anos ou mais que receberam a terceira dose contra Covid-19 há 4 meses ou mais. Neste feriado a vacinação na capital ocorre das 9h às 16h, na van da vacinação em frente ao Ticen.

    O Mercado Público de Florianópolis terá suas peixarias abertas nesta quinta das 7h às 12h e os bares e restaurantes das 10h às 17h. O funcionamento do transporte coletivo da Capital será em regime diferenciado na quinta-feira, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade. Não haverá coleta convencional de lixo nem seletiva em Florianópolis nesta quinta. Na sexta e final de semana, a coleta será feita normalmente.

    + Fiscalização em rodovias catarinenses procura reduzir acidentes no feriado de Tiradentes
    + Previsão do tempo

    Governo do Estado

    As delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como a Polícia Científica funcionarão em esquema de plantão/escala. Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão.

    Na área da Saúde todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente.

    A Celesc não fará atendimentos nas lojas da empresa na quinta e sexta-feira. A Casan também fecha os atendimentos presenciais, atuando com equipes reforçadas de plantão para os serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto. O usuário pode entrar em contato 24 horas pela Central de Atendimento 0800 643 0195, aplicativo CasanSC.

    Palhoça

    Em Palhoça haverá coleta de lixo, sem alteração. A Samae oferece serviço de emergência por meio do telefone 0800 6484242. O transporte público nesta quinta (21) terá horários de domingo. No dia 22/04 volta ao normal. Na área da Saúde de Palhoça funcionam a UPA Bela Vista, UPA Sul e Samu, com atendimento 24h.

    Publicidade