Como será o desfile de 7 de setembro em Florianópolis

Comemoração dos 200 anos de independência do Brasil ocorre na Beira-mar Continental

Como será o desfile de 7 de setembro em Florianópolis
Desfile de 7 de setembro volta ao formato tradicional, para comemorar dois séculos de independência brasileira - Foto: PMF (2019)/Divulgação/CSC

O desfile de 7 de Setembro nesta quarta-feira, em Florianópolis, vai gerar alterações no trânsito, antes mesmo do início das comemorações alusivas à pátria, na capital. Os bloqueios para o tráfego de veículos começam a partir das 4h e vão até as 13h, pela Guarda Municipal. O desfile cívico-militar ocorre na Beira-Mar Continental (Avenida Cláudio Alvim Barbosa), a partir das 8h45, em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil.

Alterações no trânsito

De acordo com o mapa da Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito estará bloqueado para veículos nos principais pontos de acesso à Beira-Mar Continental no Bairro Estreito, incluindo a saída da Ponte Colombo Salles (saída da Ilha) e parte das ruas: Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva. A rua Castro Alves será para o estacionamento de ônibus. A Avenida Beira-Mar Continental será exclusiva para o desfile cívico-militar. Não haverá vagas de estacionamento no local.

Desfile de 7 de Setembro nesta quarta terá alterações no trânsito em Florianópolis
Desfile de 7 de Setembro nesta quarta terá alterações no trânsito em Florianópolis

Desfile cívico-militar de 7 de setembro

Em Florianópolis, o evento, aberto ao público, começa às 8h45, com o fogo simbólico da Pátria. Em seguida, ocorrem, pela ordem, os desfiles cívico, com escolas e entidades, militar e motorizado.

Publicidade

O desfile deverá se estender até as 11h, contando com a presença já tradicional das forças militares, além de 100 crianças de quatro sedes do projeto Bairro Educador; 50 crianças do projeto Vigilante Mirim; 40 crianças do projeto “Tamo Junto” com a Polícia Federal; e alunos de escolas municipais e vários setores da Guarda Municipal da Capital. O desfile é apenas um dos eventos alusivos ao 7 de Setembro e ao Bicentenário da Independência.

Ao total 28 grupos desfilarão, entre escolas, grupos civis e grupos militares. O governador em exercício, Moacir Sopelsa, acompanha o ato, assim como o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que de tarde assina o termo de adoção da Praça Forte São Luís.

A organização do desfile é do Governo do Estado, dos comandos das guarnições militares da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, do Exército e Corpo de Bombeiros, além da Liga da Defesa Nacional e prefeitura.

Para a população que deseja acompanhar o desfile, a organização recomenda estar no local com antecedência.

Ordem do desfile

8h45 – Apresentação do fogo simbólico;
9h – Previsão de início do desfile cívico-militar com 28 grupos;
10h30 – Previsão de início do desfile motorizado

Previsão do tempo

A previsão do tempo aponta para um dia instável com pancadas de chuva na Grande Florianópolis, entre moderadas e fortes, melhorando entre a tarde e noite, devido ao afastamento do sistema de baixa pressão em direção ao mar.

Publicidade
COMPARTILHAR