Os municípios da Grande Florianópolis continuam a aplicação das doses de vacinas contra coronavírus nesta sexta-feira e sábado (6 e 7/8). Haverá abertura de novas idades e continuam as aplicações das doses de reforço de imunização para quem completou o prazo: segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira há 10 semanas; Coronavac para quem recebeu a primeira há 28 dias; e Pfizer para quem tomou há 12 semanas.

São José

Nesta sexta (6), São José continua a vacinar quem tem 33 anos, além dos demais grupos e faixas etárias disponíveis. No sábado (7) começa a vacinação do público de 32 anos.

Segue também a aplicação da Dose 2 das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, que é importante para completar a imunização contra o vírus.

Publicidade

A vacinação acontece das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive-thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso a vacinação acontece no sistema drive thru e para pedestres, das 9h às 19h.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de levar um documento com foto e comprovante de residência em São José no nome ou cartão do centro de saúde e fazer o pré-cadastro no site do município.

Florianópolis

Em Florianópolis nesta sexta serão vacinados homens de 33 anos ou mais e mulheres de 32 anos ou mais. As pessoas serão vacinadas conforme sua identidade de gênero, desde que com a idade indicada. Além deste público, pessoas de grupos anteriores, gestantes, lactantes e puérperas também podem se vacinar.

Na sexta-feira, será feita exclusivamente primeiras doses, e no sábado exclusivamente segunda dose.

Pontos de vacinação

Drive-thru das 9h às 16h: Beira-mar Continental; Centro de Eventos da UFSC; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; antigo aeroporto.

Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Floripa Shopping.; Estádio Orlando Scarpelli e antigo aeroporto.

Ponto fixo das 9h às 18h30: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; SEAD/Centro próximo ao Hippo.

No sábado não há vacinação em drive-thru na capital. Os horários e locais de funcionamentos dos pontos fixos são os mesmos de sexta.

Palhoça

Palhoça retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta. Neste momento, a imunização segue disponível para pessoas com idade a partir dos 33 anos e para os demais públicos prioritários anunciados anteriormente. Devido ao número limitado de doses do imunizante, não haverá a redução de idade.

No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

Biguaçu dará continuidade à aplicação da primeira dose em pessoas com idade a partir de 32 anos e trabalhadores industriais com 18 anos ou mais. Nesta sexta-feira, os dois grupos devem comparecer aos pontos: Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, ou para pedestres, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 9h às 17h.

Publicidade