Região metropolitana tem 19% da população imunizada contra a Covid

    203.591 pessoas já receberam as duas doses, ou a dose única, da vacina em nove municípios da região

    Com pouco mais de 1 milhão de habitantes em nove municípios, a região metropolitana da Grande Florianópolis tem 203.591 pessoas vacinadas com as duas doses, ou a dose única, contra a Covid, o que corresponde a 19,41% da população imunizada. A vacinação desacelerou na última semana pela falta de imunizantes em algumas cidades. Nesta semana os municípios devem reiniciar os atendimentos para novos grupos, com a chegada de mais doses.

    A capital aparece com a maior porcentagem da população imunizada contra a Covid, com 22,78%. Na outra ponta, com menor número de vacinados completamente, proporcionalmente, Biguaçu aparece com 11,59%. O município também tem a menor porcentagem de vacinados com a primeira dose, com 43,3%. Já Antônio Carlos lidera em relação a aplicação da primeira dose, com 67,44% da população vacinada contra a Covid.

    Vacinação na região metropolitana

    Florianópolis abre nesta quinta-feira (22/7) a vacinação contra a Covid para o público de 36 e 37 anos, além de continuar a aplicação nos demais grupos. O atendimento ocorre das 9h às 16h no drive-thru e ponto fixo do Centro de Eventos da UFSC e do antigo aeroporto, no drive-thru da Beira-Mar Continental e pontos fixos do Floripa Shopping e do estádio Orlando Scarpelli. No Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, o drive-thru funciona das 9h às 16h e o ponto fixo das 9h às 19h. Já no ponto fixo da SEAD/UFSC o atendimento é das 10h às 18h30 para a aplicação da primeira dose na população da faixa etária alvo, além de gestantes, lactantes e puérperas.

    Publicidade

    Em São José, a população de 36 anos ou mais pode se vacinar nesta quinta (22). Já na sexta-feira (23), inicia a aplicação da vacina contra a Covid em quem tem 35 anos ou mais. O município segue vacinando trabalhadores da indústria a partir de 18 anos e retoma a aplicação da primeira dose para gestantes, lactantes e puérperas. O atendimento ocorre em três pontos: na Praça do CEU e no Continente Shopping, das 9h às 16h, e no Multiuso até às 19h.

    A prefeitura de Governador Celso Ramos vacina trabalhadores da indústria de 28 anos ou mais e grupos anteriores, além da aplicação da segunda dose, até sexta-feira (23). O atendimento ocorre no drive-thru na Avenida Augusto Prolik, das 8h às 16h.

    Depois de aplicar a primeira dose em trabalhadores da indústria na última segunda-feira, Antônio Carlos imuniza nesta quinta e sexta apenas com a segunda dose de grupos vacinados em maio e junho. Em São Pedro de Alcântara, a vacinação para a população de 34 anos iniciou nesta terça-feira (20), e hoje (21) a aplicação das doses ocorre apenas para munícipes acamados.

    + Variante Delta é confirmada em SC
    + Mulheres devem esperar para fazer mamografia após vacinação

    Palhoça também retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir dessa quinta-feira (22). Além dos públicos prioritários já anunciados, a imunização está disponível para pessoas com idade a partir de 36 anos e para os trabalhadores da indústria acima de 18 anos. A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    No mesmo dia Biguaçu vacina pessoas com idade a partir de 34 anos devem comparecer aos pontos: Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, ou para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 9h às 20h, nos dois locais.

    + Redução de mortes na Grande Florianópolis por Covid

    Por Ana Ritti – redacao@correiosc.com.br

    Publicidade