Conmebol pisou feio na bola ao escolher a cidade de Guayaquil

Lista da CBF

Depois que foi dispensado pelo Flamengo, Renato Gaúcho ficou praticamente um ano livre no mercado do futebol brasileiro, curtindo apenas praia e a boa vida na cidade maravilhosa. Ele inclusive chegou a ser imaginado comandando alguns clubes do nosso futebol. Renato acertou o seu retorno ao Grêmio no mês passando e retornou o clube na elite do futebol brasileiro. Apesar de sua permanência no Grêmio ser garantida pela diretoria tricolor, o treinador é um dos nomes cotados para substituir Tite na seleção brasileira. Além dele, nomes como o de Abel Ferreira, Dorival Júnior e por incrível que pareça o de Fernando Diniz também estão na lista da CBF.

Dona dos amistosos

Estamos batendo na disputa da Copa do Mundo no Catar e se a nossa seleção canarinho perder esta copa já tem uma desculpa pronta. Estive no último fim de semana em mais um evento esportivo por este Brasil afora, desta vez na pacata cidade de Águas de São Pedro, interior de São Paulo, reunido com vários ex-craques do nosso futebol. Numa conversa com os fantásticos craques Zé Maria, Edu o ponteiro e Vladimir, o Brasil poderá perder mais uma copa por conta da preparação amadora do time do Tite e da diplomacia com a dona dos amistosos fajutos que não queriam jogos contra europeus campeões das últimas quatro copas.

Nada fez e nada faz

Contra o Cuiabá, o Avaí terá alguns desfalques. O zagueiro Bressan com problema na panturrilha, o lateral Cortez com lesão na panturrilha, o atacante Potteker com lesão na panturrilha, e o peruano Guerrero que está em transição. Aliás, o torcedor avaiano quer saber por que trouxeram o peruano pra cá. Até aqui, o atacante nada fez e nada faz.

Amadorismo
Publicidade

Tem certas coisas no futebol profissional que são mais amadoras do que o futebol amador. O Avaí foi enfrentar o poderoso Palmeiras na capital paulista. O time foi viajar justamente no dia do jogo e chegando em São Paulo se depararam com um trânsito caótico e por pouco não chegaram atrasado para a partida. O time chegou uma hora antes. Custava irem um dia antes da partida como sempre fazem? Puro amadorismo.

É decepção

A temporada atual para o Figueirense não esta sendo nada fácil. É decepções em cima de decepções. O time consegue sofrer para competir contra clubes de menores projeções. Seja aqui ou até mesmo por esse Brasil afora. Conquistar uma vitória diante do Hercílio Luz dentro do Orlando Scarpelli para decidir a Copa Santa Catarina, não é uma tarefa difícil, vai depender da disposição do atual elenco.

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil, Equador – Foto: BSC/Divulgação/CSC
Tirado o sono

A Conmebol pisou feio na bola ao escolher a cidade de Guayaquil para a grande decisão da Copa Libertadores, neste próximo sábado, entre Flamengo e Athlético Paranaense. Os dirigentes da entidade que comanda esse campeonato estão tentando de tudo. Baixaram os preços dos ingressos para os torcedores brasileiros, derrubaram as entradas restritivas daquele país, colocaram agências de viagens oferecendo translado e estadias. Mas, por ora, a baixa procura por ingressos tem tirado o sono da Conmebol.

O empresário Jaci Kretzer foi comemorar a conquista da Copa do Brasil pelo seu Flamengo ao lado do seu grande amigo Dorival Júnior, técnico do time rubro-negro. Jaci esta em Guayaquil com o time de seu coração para a decisão da Libertadores – Foto: Divulgação/CSC
Bem me quer, mal me quer
  • A Copa São Paulo de futebol júnior é a maior vitrine para quem quer se destacar no futebol brasileiro. A rapaziada do Figueirense, Camboriú, Chapecoense e Hercílio Luz serão os nossos representantes.
  • A imprensa catarinense ficou um pouco órfã com a perda da competente jornalista Suzana Naspolini que lutou bravamente contra um câncer. A coluna quer externar aqui aos familiares e amigos nossas condolências.
  • Ele chegou cheio de euforia, até parecia que iria apagar o incêndio na Ressacada. Na noite de segunda-feira(24), o fanfarrão Lisca foi mandado embora com uma campanha considerada das piores do clube no brasileirão.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os eleitores que acreditam ser possível mudar a história do Brasil votando consciente e com seriedade. Esse é um fator preponderante para que se alcance o resultado satisfatório no pleito.

Cartão vermelho para a situação atual do calçamento do bairro São Sebastião. Muitos moradores estão reclamando que a rua é esburacada e por conta disso fica prejudicando o trânsito e a mobilidade das pessoas.

Pensamento do Bambi

A beleza é uma graça que o tempo leva … Já o caráter o tempo aprimora.

Publicidade