Operação “Choque de Ordem” fiscaliza estabelecimentos noturnos em São José

Trabalho conjunto de 60 agentes da GMSJ, PC e PM visa coibir excessos de música alta, fazer apreensões e fiscalizar os horários estabelecidos em alvarás

agentes de segurança em frente a um pequeno estabelecimento comercial
Trabalho deve seguir até dezembro fiscalizando alvarás e fazendo apreensões - Foto: PC/Divulgação

Na noite desta quinta-feira (19/4) teve início a denominada Operação “Choque de Ordem” em São José, ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal visando a fiscalização de bares, boates, distribuidoras de bebidas e casas noturnas.

Diante do altíssimo índice de ocorrências envolvendo a perturbação da ordem e do sossego durante os finais de semana, a Operação visa coibir os excessos, apreender drogas, armas, cumprir mandados de prisão ativos, bem como fiscalizar os horários estabelecidos em alvarás da Polícia Civil.

Participaram da Operação cerca de 60 agentes públicos, incluindo fiscais da Secretaria do Meio Ambiente municipal, cuja função é a medição do barulho em ambientes com música ao vivo ou mecânica, utilizando-se para tanto um decibelímetro.

Publicidade

A Operação Choque de Ordem terá continuidade até o mês de Dezembro, com incursões rotineiras em ambientes aonde as ocorrências policiais são mais recorrentes.

Durante a ação um total de 18 estabelecimentos foram fiscalizados, dessa vez nos bairros Forquilhinha, Lisboa e Kobrasol. Dezenas de indivíduos foram abordados e revistados, com a apreensão de pequenas quantidades de entorpecentes e até mesmo de um simulacro de arma de fogo. Três conduções foram feitas à Delegacia e quatro locais interditados por falta de alvarás.

Os estabelecimentos que descumpriam os horários de alvará foram notificados para apresentar justificativa em 10 dias por escrito, fechados imediatamente e também serão interditados em caso de reincidência.

todos os agentes posam para foto em uma garagem de prédio
Cerca de 60 agentes de segurança – das polícias civil e militar e guarda municipal – integram a operação – Foto: PC/Divulgação

A Operação Choque de Ordem é coordenada pelo Delegado Regional de São José, pelo Comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar e pelo Comandante da Guarda Municipal de São José.

Publicidade