CPI dos Respiradores inicia nesta terça e irá convocar acareação entre ex-secretários

Douglas Borba e Helton Zeferino serão ouvidos na comissão para confrontar versões sobre a compra dos 200 respiradores

A primeira reunião de trabalho da CPI dos Respiradores da Alesc ocorre nesta terça-feira (12/5) às 17h no auditório Antonieta de Barros.

No encontro, os integrantes da CPI vão votar o pedido dos deputados João Amin (PP) e Laércio Schuster (PSB) para acareação (confrontar versões) entre os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino e a servidora Márcia Pauli.

Os três tiveram envolvimento com a compra dos 200 respiradores pela Veigamed, no valor de R$ 33 milhões. Borba é apontado pela investigação conjunta da Operação O2 como um dos possíveis responsáveis pela escolha da empresa de fachada para compra irregular.

Publicidade

A CPI também votará requerimentos para convocação de testemunhas, além de deliberar sobre o cronograma de trabalho da investigação.

Também nesta terça, a comissão especial da Alesc que acompanha os gastos públicos com a pandemia de Covid-19 em Santa Catarina fará mais uma reunião, a partir das 13h30. Ainda estão programadas a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 10 horas, e a sessão ordinária, às 15 horas. Todas as atividades estão marcadas para o plenário Deputado Osni Régis.

Publicidade