Creche do loteamento Solemar, em São José, terá sede própria

    Creche do loteamento Solemar, em São José, terá sede própria
    Prefeito Orvino encaminhou os projetos para orçamento e posterior processo licitatório para execução das obras do CEI Professora Rosângela Regina de Oliveira Caldas - PMSJ/Divulgação/CSC

    O prefeito Orvino Coelho de Ávila recebeu na segunda-feira (6/12) os projetos arquitetônicos e complementares para a construção de sede própria do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Rosângela Regina de Oliveira Caldas, no Loteamento Jardim Solemar, bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José.

    Em uma área construída de 966,95 m², a creche terá dois pavimentos com seis salas de aula, rampa de acesso ao segundo piso, sala dos professores, direção, secretaria, cozinha, refeitório, lactário, despensa, depósito para material de limpeza, lavanderia, playground, banheiro acessível e sanitários masculino e feminino. As novas instalações do CEI ficam na Rua Guilherme Jacob Busch, próximo à Avenida das Torres. Os projetos já estão receberam as licençãs e agora seguem para orçamento e posterior licitação.

    “A construção da sede própria deste CEI era uma solicitação antiga da comunidade e ficamos felizes em iniciar esse processo logo no primeiro ano de gestão. Sabemos da importância da educação infantil de qualidade e estamos investindo muito para aprimorar esse atendimento na rede municipal de ensino”, citou o prefeito. De acordo com a secretária de Educação, Ana Cristina Hoffmann, haverá ampliação de vagas: “Nossa expectativa é aumentar em 2,5 vezes o número de crianças atendidas no CEI. Assim, com atenção a cada bairro e a cada unidade escolar, vamos ampliando a oferta de educação infantil gratuita”.

    Publicidade