Dança das cadeiras de técnicos do futebol brasileiro

A dança das cadeiras
Fazer futebol como no Brasil se a dança das cadeiras de treinadores no futebol brasileiro está a todo vapor? O Botafogo demitiu Bruno Lazaroni após derrota para o Cuiabá pela Copa do Brasil. Depois de 13 jogos, Jorginho foi mandado embora do Coritiba depois da derrota para o Ceará. Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, o professor Luxemburgo também foi demitido. Tiago Nunes não resistiu a pressão e foi mandado embora do Corinthians. Enfim, a dança das cadeiras de treinadores esta ficando agitada. E durma-se com um barulho desse.
Segundona catarinense
O campeonato catarinense da série B começa neste fim de semana. Alguns jogos terão a sua transmissão por streaming, uma parceria entre a FCF e uma empresa gaúcha. Os detalhes já foram ajustados e a assinatura do contrato já ocorreu. Esta segundona catarinense promete ser bem disputada, principalmente fora das quatro linhas, aonde teremos Eduardo Costa, ex-seleção brasileira, Mauro Ovelha e outros nomes famosos dirigindo seus times. O Guarani faz a sua estreia diante do Navegantes, em Palhoça, neste domingo, às 15h. Três dos 10 clubes que estrão disputando estarão na elite do futebol catarinense em 2021.
As soluções
Há 12 anos, um grupo de jovens talentos do futebol embarcava em um ônibus de Florianópolis com destino a São Paulo em busca de um sonho. O ano era 2008, e nem o mais fanático torcedor poderia esperar que aquele time de meninos do Orlando Scarpelli iria deixar para trás 87 times e ficar com a taça de campeão da Copa São Paulo de futebol junior. O que eu quero dizer é que a grande maioria dos dirigentes do nosso futebol está fechando os olhos para as categorias de base e investindo em medalhões que nada acrescentam. O Flamengo atual é um grande exemplo de que as soluções estão nas bases dos próprios clubes.
Outubro Rosa
Outubro Rosa acabando e achei interessante um texto da psicóloga Daniela Cristina Israel Broering, aonde ela diz: “Outubro Rosa é um movimento de conscientização para controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações, estimular o auto exame e orientar na busca dos serviços de saúde no detectar precoce da doença, como também de apoiar emocionalmente as pacientes e seus familiares. Além de questões físicas, há efeitos psicológicos em quem é acometida pela doença, podendo afetar a sua imagem pessoal, auto estima, sexualidade, e vivenciar emoções como angústia, medo, ansiedade, estresse, causando sofrimento”. Portanto, mulherada, cuidem-se e se toquem.
Respiradores fantasmas
A politica catarinense viveu uma semana de turbulência, aonde por 6 votos a 4 o Tribunal de Julgamento do impeachment decidiu pelo afastamento do governador Carlos Moisés e poupou a vice, Daniela, que já assumiu o governo. A nossa atual govenadora foi salva pelo voto minerva do presidente do TJ, Ricardo Roesler, que desempatou a partida. Diante dos fatos do qual foi afastado do cargo eletivo, acho pouco provável que o nosso Messias volte a comandar Santa Catarina. Mesmo porque ele ainda vai responder sobre o intricado caso dos respiradores fantasmas.
Torcedores do coração
Na segundona brasileira os nossos times não foram bem. Em Chapecó, a Chapecoense, que nos representa com maior dignidade, ficou no empate em 0 a 0 diante do CSA. Um primeiro tempo muito ruim com os dois times jogando de forma retranqueira, sem chances de gol. Mesmo com o empate a Chapecoense segue líder da série B. Já em Campinas-SP, com dois gols esquisitos, mas valiosos, o Guarani derrotou o Avaí por 2 a 1. Em dez anos, essa é a primeira vez que o time campineiro conseguiu derrotar o Leão. Em Florianópolis, o Juventude retornou ao G-4 depois de empatar com o Figueirense em 1 a 1. O Figueira perdia o jogo, e com um mais em campo foi para a pressão e conquistou o empate aos 36min. Esse Figueirense ainda vai matar alguns torcedores do coração.
Drops da arquibancada
  • A Barra do Aririú se despediu de uma das mais antigas moradora daquele bairro. Dona Lilina partiu desse mundo aos 96 anos de idade. Tive o privilégio de conhecer esta matriarca de uma grande família, já que fomos vizinhos no passado. Dona Lilina deixa um grande legado.
  • O julgamento do jogador Alemão, do Figueirense, por causa da expulsão no clássico, já ocorreu, mas o resultado só será conhecido na próxima quarta-feira (4/11). Motivo: queda de internet. Alemão recebeu cartão vermelho depois de reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro no início da jogada que resultou no gol avaiano.
  • O técnico Geninho recebeu uma boa noticia do DM avaiano. Ele poderá contar com Romulo e Jean Martim, que estão recuperados da Covid-19 e já treinam normalmente. Poderão ser escalados para o jogo do Avaí contra o América-MG, na Ressacada.
  • O treinador Hemerson Maria não aguentou a fragilidade do time do Brasil de Pelotas e já pediu o boné para a diretoria do time gaúcho. Depois de pedir a sua própria demissão, já se fala que Hemerson poderá voltar a trabalhar na capital catarinense.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o bom atendimento no setor de triagem da UPA de Palhoça. Em especial a doutora Michelle Zeferina, que me atendeu com muita dedicação quando esse escriba havia sido infectado pela Covid-19, e já recuperado.
Cartão vermelho para estes irresponsáveis, que mesmo sabendo que não podem fazer aglomerações em locais públicos ou fechados, ficam organizando festas. É necessário um controle mais rígido visando coibir estas aglomerações para o controle do contágio da Covid-19.
Pensamento do Bambi
Agora não dá mais nem pra dizer: “Você não vale o arroz que come”.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here