Justiça suspende debate com candidatos de Florianópolis organizado pela UFSC

    A Justiça Eleitoral decidiu pela suspensão do debate organizado pelo CAXIF, DCE e Apufsc e que seria transmitido nesta quinta-feira (29/10), às 20h40, pela TV UFSC. A liminar, encaminhada na tarde desta quarta-feira (28), é do juiz eleitoral Luiz Henrique Bonatelli, da 13ª Zona Eleitoral da Justiça Eleitoral de Florianópolis.

    Como a notificação foi encaminhada à TV UFSC, a Chefia de Gabinete do Reitor comunicou formalmente os organizadores a respeito da decisão na manhã desta quinta. Também foi acionada a Procuradoria Federal junto à UFSC sobre a suspensão.

    Até então o debate iria acontecer, sem a participação do prefeito da capital e candidato à reeleição, Gean Loureiro, e dos candidatos do PCO, Jair Fernandes, e do PSTU, Gabriela Santetti, porque esses dois últimos partidos não possuem bancada mínima no Congresso. Já o prefeito da capital não poderia participar porque está com Covid-19 e a presença online não foi garantida pelos organizadores, já que o candidato Alexander Brasil (PRTB) também queria participar de forma online. A organização não garantiu viabilidade técnica para duas chamadas de vídeo.

    Publicidade

    Primeiramente a organização não havia convidado Alexander Brasil, porque o PRTB não possui representação mínima no Congresso, assim como PCO e PSTU. Porém, o candidato alegou que o PTB, partido de sua coligação, possui, o que foi aceito pelo juíz Bonatelli, suspendendo o debate.

    Publicidade
    COMPARTILHAR