Defesa Civil alerta para a passagem de ciclone no feriado em SC

    Chuvarada e depois vendavais devem atingir diferentes regiões do estado

    Durante o feriado de Finados, nesta quinta (2/11), Santa Catarina está sob a influência de um sistema meteorológico que trará consigo uma série de mudanças no tempo.

    A formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical, situado entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, é responsável por essa alteração nas condições climáticas.

    Clique para entrar no canal do Whatsapp

    Publicidade

    A previsão aponta para temporais principalmente entre as áreas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Na madrugada e manhã de sexta-feira (03) se espalham para as demais regiões do estado. No período, são esperados acumulados de 80 a 110 mm.

    Por conta da chuvarada prevista, a Defesa Civil emitiu alerta para essas regiões, que tem risco alto de impactos diretos da chuva. A tendência é de que os rios voltem a subir, provocando inundações.

    Entre a sexta-feira (3) e o sábado (4), os ventos se intensificam em todo o estado, com rajadas entre 50 e 80 km/h principalmente no Grande Oeste, Planalto Sul e litoral, podendo superar os 100 km/h na serra.

    No final de semana, o afastamento do ciclone extratropical provoca agitação marítima e traz risco para ressaca entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. A direção das ondas predomina de quadrante sul, com altura média de 2,5 a 3 m, com picos de até 4 m.

    + El Niño segue impulsionando chuvas em novembro em SC

    Publicidade
    COMPARTILHAR