Dia D da multivacinação para crianças e adolescentes ocorre neste sábado

    No próximo sábado (16/10) será realizado em Santa Catarina o Dia D de mobilização estadual da campanha de multivacinação. Neste dia, todos os municípios estarão engajados em um grande mutirão, com a maioria dos postos de saúde abertos para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A campanha de multivacinação vai até 29 de outubro.

    + Confira locais da multivacinação em São José

    Em Palhoça

    Em Palhoça estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente, como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral e Pentavalente. Para as imunizações basta que os pais ou responsáveis levem as crianças ou adolescentes (com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade) para tomar as doses que não estejam atualizadas no documento. Quem tiver dúvidas sobre os dados da carteirinha de vacinação, pode se dirigir a qualquer uma das unidades de saúde de Palhoça para a verificação se é ou não necessário tomar alguma dose. No dia 16 de outubro todas as unidades de saúde estarão aplicando as doses das vacinas das 8h às 17h.

    Em Florianópolis
    Publicidade

    Na capital, a multivacinação será em todos os Centros de Saúde da cidade. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos devem ir ao Centro de Saúde mais próximo para se vacinar. A ação acontecerá das 8h às 17h e visa atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais da população com essa faixa etária. Além disso, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação destas enfermidades. As pessoas que forem se vacinar devem levar documento com foto, CPF (se tiver) e sua carteira de vacinação. A administração reforça que os pontos fixos seguirão com a vacinação contra a Covid-19 neste dia.

    Em Biguaçu

    Em Biguaçu, no sábado, as unidades básicas de saúde estarão abertas para aplicação dos imunizantes, no horário das 8h às 17h, exceto UBS Estiva, UBS Fazenda e UBS Sorocaba de Fora. Durante a semana as vacinas estarão disponíveis nas UBS, com exceção das UBS Sorocaba de Fora, UBS Sorocaba de Dentro, UBS Tijuquinhas, UBS Estiva e UBS Fazenda.

    A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

    Publicidade