close em grupo brindando com diferentes tipos de bebidas e drinks
Além de uma boa alimentação, manter a hidratação certa é essencial - Divulgação/CSC

Para algumas pessoas o carnaval é um dos feriados mais aguardados do ano. Apesar de ser uma festa cheia de brincadeiras e alegria, você não precisa descuidar da sua alimentação. É possível manter uma alimentação saudável mesmo nos dias de festa.

A hidratação é primordial durante a folia, por isso beba, no mínimo, dois litros de água por dia e aposte em outras opções, por exemplo: sucos de frutas naturais, de preferência sem açúcar e adoçantes, água de coco natural ou industrializada que contenha apenas água de coco na lista de ingredientes, frutas com uma quantidade maior de água (melancia, melão, abacaxi, morango), as bebidas isotônicas também são bem-vindas e repõem os minerais perdidos.

Para quem gosta de ingerir bebida alcoólica o ideal é intercalar com água mineral para evitar desidratação e nunca consumir com o estômago vazio.

Publicidade

É importante se alimentar a cada três horas para recuperar as energias gastas e os nutrientes perdidos pelo suor durante a folia, escolha alimentos mais leves e saudáveis, como salada de frutas, saladas de folhas, grelhados, vitaminas de frutas, biscoitos integrais, oleaginosas, sanduíches naturais e iogurtes. As barrinhas de cereais também são uma boa opção, pois são práticas, gostosas e possuem em sua composição carboidratos e fibras. Evite consumir alimentos gordurosos e de difícil digestão, pois causam sonolência e mal estar.

Assim aproveite os dias de folia com moderação e tente descansar sempre que possível. Um bom carnaval a todos!

Receita de suco diurético para curar “ressaca”

Ingredientes:
2 rodelas de abacaxi
200 ml de água de coco
1 pequena lasca da raiz do gengibre
4 folhas de hortelã
4 morangos picados
gelo a gosto

Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Recomendo tomar sem coar.

Nutricionista Ariana Pontes
CRN10/7497

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here