mão sobre um smartphone com logo do enem na tela
Locais de prova podem ser consultados por aplicativo do Enem - Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão disponíveis. Entre outras informações, os estudantes têm acesso ao local onde farão o exame neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é para o participante imprimir o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimir a declaração de comparecimento e levar os dois para a aplicação do exame. Também fazer o percurso de casa até o local de prova antes para conhecer o caminho e não se atrasar. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Publicidade

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here