Drone com reconhecimento facial a 120 metros de altura começa a ser usado em Jurerê

Jurerê Internacional testa sistema de drone com reconhecimento facial
Jurerê Internacional testa sistema de drone com reconhecimento facial para segurança no bairro - Imagens: Urbanii/Reprodução/CSC

Na manhã de quinta-feira (1º/2) a Associação de Moradores de Jurerê Internacional colocou em uso um drone de alta tecnologia, para fazer parte da segurança do bairro.

Foi feito o voo de homologação de um drone que consegue fazer reconhecimento facial e de placas de veículos até uma altura de 120 metros. O aparelho ainda tem câmera com leitura térmica para identificar pessoas no escuro e na mata.

O voo de homologação contou com a presença da Polícia Militar de Santa Catarina, da Guarda Municipal de Florianópolis e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Araujo Gomes, além de populares. O objetivo era certificar que os drones atenderiam às necessidades, reforçando em breve a segurança na comunidade florianopolitana.

Publicidade

O teste bem-sucedido permitiu identificar uma pessoa cadastrada caminhando na orla, monitorar ambulantes na faixa de areia e verificar a validação de documentos de veículos por meio da identificação de placas.

Para a associação de moradores, a introdução desses aparelhos representa uma inovação para a segurança local do bairro, mas que poderá também ser usada no município.

+ Assaltantes invadem casa com turistas em Jurerê e entram em confronto com a PM
+ Acompanhe notícias de Florianópolis pelo canal do Correio SC

Publicidade
COMPARTILHAR