Duas “mulas” que tentavam transportar 42kg de maconha são presas no aeroporto de Florianópolis

pacotes com a droga embalada - Duas
Pacotes totalizando cerca de de 42 quilos de maconha foram encontrados com duas pessoas no Floripa Airport - PC/Divulgação/CSC

Na sexta-feira (24/9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista, predeu em flagrante duas “mulas”, aquelas pessoas utilizadas por traficantes profissionais para transportar drogas ilícitas em locais com fiscalização policial e alto risco de prisão.

Na ação foram apreendidos cerca de 42 quilos de substância semelhante à maconha. A ação aconteceu nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Floripa Airport), na capital.

As prisões e apreensões foram resultado de operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal. Dispostas em quatro malas, a droga ilícita foi localizada após inspeção de bagagem pelos policiais.

Publicidade

Essa foi a segunda grande apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Florianópolis apenas em setembro. Segundo o delegado Renan Scandolara, “a ação visa coibir a utilização do terminal como rota de tráfico para outros Estados do país, notadamente o nordeste brasileiro”. Somadas, as apreensões deste mês somam 80 quilos de maconha.

Os procedimentos legais foram realizados junto à Delegacia da Polícia Civil, localizada no Aeroporto. As pessoas presas permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade