Duas obras irregulares são demolidas em Florianópolis

    Operações ocorreram nos Ingleses e no Morro das Pedras

    A secretaria de desenvolvimento urbano de Florianópolis realizou na última terça-feira (1º/6) a demolição de duas construções irregulares, uma no Morro das Pedras e outra nos Ingleses. Na sexta-feira, está prevista uma nova operação também no bairro dos Ingleses. As ações ocorrem com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, da guarda municipal e da Celesc, que realizam o corte irregular de energia da obra quando necessário.

    No bairro Ingleses, a operação foi a continuação da demolição que iniciou na semana anterior, na Servidão Valentim José da Silva. No local, as obras irregulares construíam um prédio de dois andares sem alvará de licença e sem projeto aprovado na prefeitura, além de outras desconformidade com a lei que institui o plano diretor de Florianópolis. No Morro das Pedras, na Rodovia Francisco Thomas dos Santos, os órgãos fiscalizadores constataram a construção de uma casa, de alvenaria, que também era levantada sem licenciamento e sem autorização municipal. A obra, que já estava com a primeira laje construída, foi embargada, e demolida conforme o código de obras do município.

    Uma escavadeira aparece no canto e ao lado, mais a frente, aparecem restos da demolição das obras irregulares em Florianópolis, com pedaços de pedra e madeiras
    As obras irregulares estavam nos Ingleses e Morro das Pedras. PMF/Divulgação/CSC
    Publicidade